(Foto: Alego)
Aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara, o deputado federal Glauskston Batista Rios, o Glaustin da Fokus (PSC/GO), não se mostra tão apoiador da participação da família do presidente na gestão política do País, principalmente dos três filhos. Para o parlamentar, a presença de Carlos, Eduardo e Flávio no centro das articulações do Palácio do Planalto representa o maior impedimento para o sucesso do governo Bolsonaro.
“Eu sou da base do presidente, porém eu não deixo de dar minhas opiniões e as minhas críticas construtivas, para que ele tenha um entendimento que ele está com problema na base dele, ele precisa de estruturar o PSL e com muita sinceridade me deixa um pouco desconfortável quando eu vejo família dele, filhos, entrando no meio deste país” afirmou. “Então acho que ele tem que primeiro reunir com a família dele e posicionar cada um, ele está administrando um país não é uma família. Acredito nele tá com boa intenção, votei nele trabalho, mas ele precisa de colocar cada um no seu devido lugar”
O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC/GO) ainda avalia a recente rixa entre os filhos do presidente e o vice, general Hamilton Mourão. “Um cara de um equilíbrio sensato e eu, na minha leitura, isso está ofuscando alguém nos bastidores e o filho começa a jogar as pedras em uma vidraça” afirmou. “Mourão está bem intencionado, acho que ele está correto em não entrar na briga de uma família, não entrar na pilha de filhos, que de uma forma desordenada está atrapalhando o pai a trabalhar” concluiu.