Contratado para o Brasileiro, Kayke ainda não marcou com a camisa do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Após duas derrotas seguidas, o Goiás busca reencontrar a vitória contra o Ceará, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada. Após largar com vitória no Campeonato Brasileiro, o esmeraldino perdeu para São Paulo e Cruzeiro e precisa de um triunfo nesta noite para se afastar da zona do rebaixamento na quarta rodada da Série A.
As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação, com vantagem para o Ceará no saldo de gols (dois contra a um negativo). Ambos possuem três pontos e só venceram na estreia do Brasileiro.
GOIÁS
Em seu terceiro jogo no comando esmeraldino, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o meia Giovanni Augusto, expulso contra o Cruzeiro. Suspenso, o jogador cede lugar a Marlone, que foi titular durante o Campeonato Goiano, mas que perdeu a posição na competição nacional.
No ataque, Kayke está mantido. O jogador foi titular nos três primeiros jogos do Brasileiro, mas não balançou as redes. A posição de centroavante tem sido um problema no Goiás. Os outros concorrentes da posição, Júnior Brandão e Brenner, marcaram apenas seis gols juntos. O último pediu para deixar o clube e está em negociação com o Avaí.
CEARÁ
Comandado por Enderson Moreira, técnico com duas passagens pelo Goiás, o Ceará não conta com o atacante Mateus Gonçalves. O jogador sentiu um desconforto na coxa direita e desfalca a equipe.
Assim como Claudinei Oliveira, este será apenas o quarto jogo de Enderson Moreira no comando do Ceará. O treinador foi cotado para assumir o Goiás no lugar de Maurício Barbieri, mas acertou com o alvinegro. A equipe de Enderson conta com o atacante Ricardo Bueno, que já atuou pelo Atlético
FICHA TÉCNICA
GOIÁS
Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Barcia e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira
CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Carleto; Auremir, Fabinho e Ricardinho; Leandro Carvalho, Chico e Ricardo Bueno. Técnico: Enderson Moreira.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Horário: 21 horas, sábado (11/5)
Local: Estádio Serra Dourada.