A notícia divulgada pelo Site Futebol Interior pegou a todos de surpresa. A diretoria rubro negra não confirma, mas é fato que o interesse do futebol internacional pelo meia que vem arrebentando no Atlético é real.

Quem se tornar artilheiro do Campeonato Brasileiro e marca três gols diante do Palmeiras é alvo certo. Assim caminha a humanindade… Ainda mais um jogador jovem como o Elias e que tem contrato apenas até novembro com o seu clube.

O Atlético bem que tentou a renovação com o jogador, não teve êxito, e apartir deste momento o clube sabia que podia perde-lo.

É difícil concorrer com uma proposta do exterior, ainda mais uma proposta dos Emirados Árabes. Pode ter certeza, vem muito dinheiro para o meia e quem sabe até para o dragão.

O confronto contra o Santos pode ser o último de Elias com a camisa do Atlético. No rubro negro ele foi artilheiro, conquistou um título Goiano e foi fundamental para o acesso do time à elite do Campeonato Brasileiro. Vai deixar muitas saudades.

Mas fica a observação. Oficialmente o negócio ainda não está fechado, para liberar o jogador o Atlético tem que receber o valor total de sua multa contratual. O clube passa a pensar se compensa segurar um jogador que pode resolver financeiramente sua vida com essa transação… Será que o Elias teria o mesmo rendimento?

Olha o exemplo do zagueiro Rafael Tóloi do Goiás. Espero que o meia atleticano tenha uma reação diferente caso não seja negociado.