As atuações durante a Série B do ano passado deram credenciais para que Júlio César e Renato Kayzer recebessem muitas propostas ao término da última temporada. O primeiro, vinculado à Chapecoense, retornou para Chapecó no início de 2019, mas logo foi emprestado para a Ponte Preta. O segundo, com contrato até 2023 com o Cruzeiro, foi aproveitado por Mano Menezes durante o estadual, mas também chegou à Macaca no início da Série B.

Júlio César e Renato Kayzer defenderam o Dragão em 2018 (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

No entanto, na última semana, os dois pediram dispensa do time de Campinas. A Ponte Preta passa por uma crise financeira e, mesmo sem divulgar oficialmente que este seria o motivo das saídas, outros atletas também deixaram o Majestoso –inclusive André Castro, novo reforço do Dragão.

Ao saber que Júlio César e Renato Kayzer, Adson Batista, presidente do Atlético, tentou “repatriar” os atacantes para defenderem o rubro-negro também nesta temporada. No entanto, o dirigente encontrou dois atletas muito valorizados e fora da realidade financeira do clube. Com isso, Júlio acertou com o Botafogo-SP e Kayzer vai disputar a Série A pela Chapecoense.

“São jogadores regulares, que têm qualidade, se lesionam pouco e têm um histórico positivo. Eu tentei trazê-los, porque o nosso time tem qualidade, mas os dois são atletas acostumados à competição e poderiam agregar muito ao nosso grupo, pelo menos um deles. Mas são jogadores que valorizaram muito. O Kayzer foi para a Chapecoense recebendo um salário muito alto para a Série B. E além do salário, também receberam luvas e ficou muito fora do orçamento do Atlético. Então nós vamos valorizar quem está aqui e ficar de olho no mercado caso a gente precise de algum ajuste”, explicou Adson Batista à Sagres 730.

Pelo Atlético, aos 24 anos, Júlio César fez 45 partidas, marcou oitos gols e deu outras nove assistências. Renato Kayzer, por sua vez, balançou as redes em sete oportunidades após 33 partidas defendendo o time rubro-negro em 2018.

Sem os dois, os atacantes à disposição de Wagner Lopes são: Pedro Raul, Gilsinho, André Luís, Pedrinho, Mike, Jarro Pedroso, Bustamante, Edson Jr e os meninos da base: João Pedro e Riquelme.