Foto: Rubens Salomão/Sagres On
Dois dias depois de conceder liminar à ex-senadora Lúcia Vânia, o juiz Luiz Carlos Miranda, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, reviu sua decisão nesta sexta-feira (17) e revogou seu retorno à presidência do diretório estadual do PSB. Na decisão anterior o juiz tinha entendido que houve um flagrante desrespeito às normas internas do partido e das regras estabelecidas pelo próprio presidente, Carlos Siqueira.
Leia a decisão desta sexta-feira na íntegra
O PSB nacional recorreu da decisão anterior e apresentou documentos que levaram Miranda a entender que ficou demonstrado que, diferentemente do que disse a defesa da ex-senadora, ela foi notificada de seu afastamento para apresentar sua defesa. Com a nova decisão, o deputado federal Elias Vaz retorna à presidência. Ele foi nomeado pelo presidente do diretório nacional Carlos Siqueira, em 10 de maio.
Em entrevista à Sagres 730 nesta sexta a ex-senadora afirmou que se desfiliaria hoje do partido e que só recorreu à Justiça para provar que não era verdadeira a acusação de Siqueira de que teria feito uma “gestão temerária”.
Procurada pela reportagem para comentar a nova liminar, Lúcia Vânia informou que seu advogado encaminhou seu pedido de desfiliação hoje mesmo. Segundo ela, caberá aos demais membros do diretório regional decidirem se pretendem ou não recorrer. Na entrevista pela manhã, Lúcia Vânia declarou que “o PSB é página virada” em sua vida.