Em entrevista ao repórter Edson Jr hoje na Hora do Esporte o técnico Jorginho do Goiás fez um pedido ao torcedor do Goiás – Que vá ao Serra Dourada empurrar o time rumo a uma vitória diante do Botafogo. A bola rola as sete e meia da noite e é válida pela 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O adversário é qualificado, tem um técnico inteligente e que nasceu para comandar e bem os times do Rio de Janeiro. O time carioca ocupa a terceira posição e não é por acaso. Esse ano foi campeão carioca e tem um elenco sem uma grande estrela, mas bem distriuído em campo. São cinco os seus desfalques, mas mesmo assim o torcedor do Botafogo vai comparecer em bom número no Serra Dourada.
Já o Goiás que tem um elenco bem inferior ao do Botafogo, vai precisar da torcida para motivar os jogadores que tem a dura missão de tirar o time da lanterna da competição. Romerito e Ernando suspensos não jogo… E a fase está tão ruim, que mesmo os dois devem fazer falta ao time.
Na zaga Rafael Tóloi retorna, ele que foi afastado na minha opinião mais para se preparar emocionalmente do que fisicamente – O jogador ficou abalado com a não negociação com o futebol italiano. Tomara que neste período ele tenha entendido que seu contrato é com o Goiás e por isso ele deve estar com a cabeça voltada para os objetivos do time. No meio-campo o volante Amaral entra na vaga de Romerito, o time ganha em marcação, mas perde a pouca criatividade no setor.
Jogo difícil e eu não aponto o Goiás como favorito para o jogo de logo mais, mas entendo que o torcedor esmeraldino deveria dar um voto de confiança ao técnico Jorginho que pede o comparecimento da massa alviverde no Serra Dourada.
O time é ruim, a diretoria está perdida, mas se o Goiás ficar sem a torcida a coisa vai ficar ainda pior.