Yago Rocha foi o grande destaque do Goiás na vitória sobre o Santos pelo Brasileiro de Aspirantes (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O lateral direito Yago Rocha foi o melhor jogador na vitória do Goiás sobre o Santos por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com desenvoltura e forte qualidade ofensiva, Yago Rocha deu uma assistência para Thalles e sofreu o pênalti na partida disputada quinta-feira, no estádio da Serrinha. Foi também a primeira partida do atleta, que virou pivô de uma grande polêmica entre o clube esmeraldino e o Goiânia.

Apontado como o melhor lateral direito do Campeonato Goiano, Yago Rocha ficou fora das rodadas finais do estadual pelo Goiânia. A alegação da diretoria era que o Goiás foi “antiético” por ter procurado o jogador sem o conhecimento do clube. A polêmica se estendeu, com vários ataques do diretor de futebol alvinegro, Alexandre Godoi.

Sem querer retrucar, Yago Rocha disse que não gostou das declarações do dirigente, mas que não guarda mágoa do ex-clube.

“Eu tenho cabeça boa. Isso faz parte do futebol, independente do que eles pensaram e falaram. Cada um tem uma maneira de pensar e de expressar. Eu não gostei, não concordei, mas bola para frente. Não tenho raiva. Agradeço muito ao Goiânia pela oportunidade que me deu. Foi por causa do Goiânia que cheguei ao Goiás”, garantiu.

Com contrato até dezembro de 2021, Yago Rocha tem concorrência pesada na lateral direita, com Daniel Guedes e Kevin. Apesar do Campeonato de Aspirantes ter como idade limite 23 anos, Yago Rocha, de 24, entrou na cota de quatro atletas acima dos 23 que qualquer clube pode ter.

Apontado como possível reforço da Aparecidense para a Série D, Yago Rocha diz que não tem planos de mudar de clube e que vai buscar uma vaga na equipe principal.

“Chegou a proposta aos meus empresários. Ele veio conversar comigo, mas eu quero uma oportunidade é no Goiás. Sei que é difícil porque tem dois jogadores na minha frente, mas eu trabalho forte e agora veio essa oportunidade do time sub-23. Vou treinar e lutar para ter uma oportunidade no time de cima”, prometeu.