Um dos líderes do grupo, Geovane reforça cuidado com as redes sociais no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida dos jogadores. Ao mesmo tempo em que é um meio de promoção pessoal, também pode ser uma grande inimiga. Após Neymar ser acusado por crime de internet ao tentar se defender da denúncia de estupro, o elenco esmeraldino recebeu uma recomendação especial para ter maior cuidado com a internet.

Um dos mais experientes do grupo, o volante Geovane, de 30 anos, não é grande adepto das redes sociais, mas reconhece que todos precisam ter mais atenção ao que é que publicado.

“É uma questão que tem de ter cuidado. EU não gosto de postar muitas coisas, mexo mais no Instagram. Posto pouco foto e stories. Hoje ficou muito visível e fácil aproveitar de alguém. Temos de ter cuidado com o que postamos e falamos. Sou muito tranquilo e não posto muto. É ter cuidado com o que fala e com o que posta. Fazendo assim nada de mal acontece”, disse o jogador.

Além de responder pelo crime de internet por ter vazado fotos íntimas de uma mulher, Neymar também é acusado de estupro.

As redes sociais já causaram problemas para o Goiás no passado. No último ano, um vídeo com uma mulher de toalha na concentração do time circulou pela internet. Meses depois, novo entrevero, com ofensas dos volantes Elyeser e Léo Sena a nordestinos por conta das eleições presidenciais. Os dois casos foram amenizados pela diretoria.

Contratado neste ano, Geovane não se envolveu nas polêmicas do ano passado. Apesar de entender que cada atleta tem seu livre arbítrio para decisões, o jogador acredita que o cuidado com as redes sociais precisa ser ainda maior neste ano.

“Cada jogador pensa de um jeito e sabe como conduzir a sua vida. Eu sou tranquilo, não gosto de postar muitas coisas. Lógica que essa conversa (sobre ter cuidado com redes sociais) sempre vai ter, até porque teve esse momento com o Neymar. Essa conversa de ter cuidado sempre existe entre a gente. Mas isso é de cada um. Tem gente que gosta e tem gente não gosta. O importante é ter cuidado” finalizou.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/XKwt–5Mf6c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}