Iago Goiano é um dos jogadores do time profissional que está no time de aspirantes para enfrentar o Sport (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O Goiás enfrenta o Sport nesta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Mais uma vez com a presença de Marcelo Rangel, que deve voltar a ficar a ser relacionado no time principal após a Copa América, a equipe esmeraldina busca a segunda vitória na competição nesta terceira rodada.
Na abertura, em casa, Goiás venceu o Santos por 2 a 1 em jogo que de grande atuação do lateral direito Yago Rocha. Porém, para este confronto com os pernambucanos, o jogador que veio do Goiânia é desfalque. Na partida contra o Athletico Paranaense, Yago Rocha sofreu uma entorse no tornozelo e está vetado.
Com isso, o volante Ratinho será deslocado para o setor. No início do ano, o meio-campista foi improvisado na lateral com o técnico Maurício Barbieri, no profissional, e agradou. Com a lacuna aberta no time de aspirantes, ele vai voltar a atuar dessa forma.
O Brasileiro de aspirantes permite até quatro jogadores acima dos 23 anos. Pelo Goiás, a cota é utilizada por Marcelo Rangel e Resende.
Em busca da segunda vitória, o técnico Augusto tem visto com bons olhos o trabalho da equipe de aspirantes e acredita que o torneio ajuda na transição dos jogadores da base para o profissional.
“Queria ressaltar o empenho da nossa diretoria, com o presidente Marcelo Almeida, com o Túlio, diretor do profissional, e o Osmar Lucindo, da base. Isso ajuda a diminuir o buraco, esse gargalo entre a base e o profissional. Esse buraco é uma pedra no sapato dos clubes. O Goiás tem trabalhado bem nessa questão para que os jogadores da base sintam menos o peso da transição da base para o profissional”, analisou.
O Goiás para enfrentar o Sport deve ser Marcelo Rangel; Guilherme, Iago Goiano e Alan; Ratinho, Madison, Resende, Miguel Figueira, Thalles e Rodrigues; Ricardo Verza.
A entrada custa um quilo de alimento não-perecível.