O presidente do Atlético, Adson Batista (Foto: Sagres On)

Mesmo em uma noite sem o brilho que o torcedor rubro-negro espera da equipe, o Dragão fez valer o mando de campo e voltou a vencer no Brasileirão Série B. Sem vencer desde o dia 17 de maio, o Atlético reencontrou o caminho da vitória, o que agradou o presidente Adson Batista.

“O time quando tem espírito de Série B, que é o campeonato mais competitivo que eu já vi, em que os times são todos mais ou menos do mesmo nível, o Atlético teve esse espírito. Não vi nenhum jogador aqui hoje sanguessuga. Vi hoje aqui um grupo comprometido, querendo ganhar o jogo”, afirma.

Na derrota para o Figueirense, pela 6ª rodada, o dirigente voltou a chamar a equipe de “frouxa”, apesar de a partida ter sido fora de casa. Na noite desta quinta-feira (6) em Goiânia, a equipe não fez a sua melhor partida, mas conseguiu sair com a vitória, em um lance de oportunismo. Adson Batista preferiu valorizar a pontuação obtida e a ascensão na tabela de classificação.

“Perdemos um pouco da nossa confiança, a nossa essência, que é um time que trabalha bem a bola, tem boa posse de bola, sai jogando de trás, evita ficar fazendo ligação direta toda hora. Isso nós perdemos. Mas o mais importante foram o três pontos, neste momento temos que pensar na pontuação”, avalia.

Com o tento desta noite (6), Mike é o artilheiro do Atlético no Brasileirão com 4 gols. Adson Batista celebrou a aposta que fez no jogador. “Mike já foi vice-campeão paulista jogando em alto nível, foi comprado pelo Internacional, já jogou em grandes clubes. É um jogador que nós conhecemos há muito tempo. Ele tinha uma proposta do exterior, eu ofereci o clube para ele treinar, mas com o objetivo de fazer ele conhecer nosso ambiente de trabalho e nossa estrutura. Isso deu certo, hoje é um jogador totalmente engajado, e tenho esperança que ele ainda vá fazer muitos gols”, conclui.