O meia Giovanni Augusto e o cestinha do Warriors, Stephen Curry (Fotos: Montagem/Sagres On)
O armador do Golden State Warriors serviu de inspiração para o técnico do Goiás Claudinei Oliveira defender a atuação de Giovanni Augusto, na noite desta segunda-feira (10). O meia foi um dos destaques esmeraldinos na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A.
“Ele (Giovanni Augusto) teve boas e más jogadas. O jogador que pega mais na bola vai errar mais que os outros. Se ele se omitisse, não quisesse a bola e não aparecesse para jogar, iria ter menos passes errados, mas teria menos ações certas. Na jogada do gol do Jefferson, ele fez uma bela jogada. A gente tem que avaliar isso, o jogador que tem mais a bola vai errar mais, isso aí em qualquer esporte. No basquete, o Stephen Curry mete 30 bolas de três (pontos) porque ele arremessa 60. Se ele arremessasse 30, ele meteria 15. Então tem que chamar a responsabilidade”, afirma, comparando a oscilação do meia em campo ao desempenho de pontos da estrela da liga americana de basquete e da seleção dos Estados Unidos.
Segundo Claudinei, o gol de empate marcado por Rafael Pereira acabou sendo um balde de água fria na equipe. No intervalo da partida, com placar de 1 a 1, o técnico afirmou que precisou dar uma injeção de ânimo no time.
“Chegamos no vestiário estava um clima de velório. Eu falei ‘gente, calma, o jogo está empate. A gente vai jogar e vai ganhar’. E eu falei para eles ‘ou vamos ganhar jogando ou perder jogando, não vamos nos omitir’”, revela.
A medida surtiu efeito, e o Goiás saiu vitorioso. E se antes a equipe teve quase duas semanas de uma pausa forçada por conta do adiamento da partida contra o Corinthians, agora Claudinei Oliveira terá menos de 72 horas para preparar o time para o duelo com o Athletico-PR, o último antes da parada para a Copa América. O treinador voltou a reclamar do tempo em que o esmeraldino ficou sem entrar em campo.
“É ruim ficar tanto tempo sem jogar. Mas tem gente que fala que o treinador quer tempo para trabalhar. Não é que a gente esteja reclamando que não tem tempo para treinar. Quando você trabalha e está vendo todo mundo jogando e você não joga, a impressão que dá é que você está fora do campeonato, está assistindo jogo dos outros”, lamenta.
David Duarte e Léo Sena são dúvidas para a partida, já que saíram de campo sentindo dores nesta segunda-feira (10). O jogo contra o rubro-negro paranaense é na quinta-feira (13), às 20h, no Serra Dourada.
O técnico Claudinei Oliveira (Foto: SagresTV)