(Foto: Divulgação)
Foi aprovado em segunda e última votação, o projeto de lei que concede revisão geral dos salários do funcionalismo público municipal, a chamada Data Base, que visa a correção das perdas inflacionárias do último ano. Pelo projeto haverá atualização de 4,67%, em duas parcelas, 1º de maio e 1º de outubro. A matéria agora será enviada ao prefeito para sanção ou veto.
Na semana passada, quando foi votado em primeira discussão, os vereadores da base de apoio do Paço votaram contra o acolhimento de duas emendas da vereadora Tatiana Lemos (PC do B), em que ela propunha um reajuste de 4,94% (piso nacional) e em parcela única. As emendas haviam sido aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Tatiana Lemos discorda da aprovação da matéria com a retirada das emendas.
“Uma delas colocava, que deveria ser utilizado o Índice Nacional, que é o maior de 4,94% que é um índice que já é utilizada a cinco anos pela Prefeitura de Goiânia, para pagamento de data-base, porém a emenda foi rejeitada, também outra que emenda que nós fizemos de não ser parcelado, de ser paga em uma só parcela, foi rejeitada” contou. “Então agora a Data-base será parcelada, não é retroativa, com índice menor do que o índice nacional” afirmou.
Durante os debates, o líder do prefeito na Câmara, Oséias Varão, PSB, considerou “politicagem” sem fundamento criticar o aumento concedido pelo prefeito. “O parlamentar analisa a aprovação da matéria.
“A notícia para o servidor é a melhor possível, o Prefeito Iris enviou o projeto data-base aqui para câmara e ele foi aprovado, portanto o servidor irá ter reposição salarial garantida durante esse ano, e portanto, essa é uma conquista do trabalho do prefeito Iris Rezende a favor do servidor do município de Goiânia” afirmou.