Elenco do Atlético tem 28 atletas atualmente (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Não é novidade para ninguém que o Atlético tem um dos menores elencos deste Campeonato Brasileiro da Série B e, até por isso, um dos objetivos da diretoria rubro-negra neste período em que a competição sofreu uma pausa por conta da disputa da Copa América é reforçar a equipe.
No momento, as prioridades do Atlético no mercado de trabalho são um zagueiro, um meio-campista e também um atacante. Segundo o presidente Adson Batista, as contratações serão pontuais e o clube está com dificuldades para encontrar atletas que se encaixem no perfil do clube.
“As opções no Brasil que resolvam o problema estão muito complicadas. Primeiro, você tem que ter poder de investimento e nós não temos; segundo, as opções são poucas. Estamos esperando uma abertura de janela, para quem sabe surgir uma situação que resolva nosso problema, porque não adianta trazer jogador aqui que não vá resolver. Então nós estamos buscando contratações que possam trazer competitividade ao elenco e não só “número” e jogador para completar treino. Nós estamos no mercado com muito cuidado, critério, porque nosso grupo é muito bom e nós precisamos buscar atletas do mesmo nível”, explicou Adson à Sagres 730.
O grupo que se reapresentou após os quatro dias de folga conta com 28 jogadores. São 23 de linha e mais cinco goleiros. Neste número estão integrados três atletas da base que participam das atividades com o elenco principal: Gabriel (goleiro), Michel (zagueiro) e Rafael Navarro (atacante), além de Edson Jr, atacante que está no departamento médico.
Um dos setores que menos tem opções é a zaga. Sem contar com o jovem Michel, Wagner Lopes tem à disposição Gilvan, Oliveira e Lucas Rocha. Outra posição que pede atenção da diretoria é o meio-campo, que tem apenas Matheus e Jorginho como jogadores de armação de jogadas.
Confira quem integra atualmente o elenco do Dragão:
Goleiros: Kozlinski, Lucas Pereira, Gustavo, Wendell, Gabriel (base).
Laterais: Jonathan, Reginaldo, Nicolas, Moraes
Zagueiros: Gilvan, Oliveira, Lucas Rocha, Michel (base)
Volantes: Pedro Bambu, Moacir, André Castro, Diego Fumaça, Kauê
Meio-campistas: Jorginho, Matheus
Atacantes: Pedro Raul, Mike, Gilsinho, André Luís, Bustamante, Jarro Pedroso, Rafael Navarro (base), Edson Jr (departamento médico)
Apesar de ter apenas 28 atletas no elenco, o Atlético fez 23 contratações nesta temporada de 2019. Contando com Jorginho, que voltou de empréstimo, foram 16 para a disputa do Campeonato Goiano e sete que chegaram após o estadual reforçar o time na Série B e também na Copa do Brasil.
Das 23 contratações, sete já deixaram o clube: o zagueiro Doulgas, o lateral Bruno Dip, os volantes Carlos Jatobá e Washington, além dos atacantes Madson, Pedrinho e Alexandre Talento.