(Foto: Rosiron Rodrigues) 

O Goiás Esporte Clube entra em campo somente no dia 14 de julho contra o Flamengo, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Antes dessa pausa para a Copa América, o atacante Kayke foi um dos destaques do Verdão na competição. O atacante é o artilheiro do time, chacoalhando as redes em 4 oportunidades. 

“As pessoas tendem a frisar as coisas negativas. Acho que é até uma cultura nossa, do brasileiro. Tem uma parada e em nenhum momento frisa que vai ser bom para um descanso. Nós trabalhamos contra isso o tempo todo. Eu vinha sem fazer gols e mesmo assim ia frisar aquilo que vivi lá atrás. Eu friso o meu bom momento. A positividade vem na frente de qualquer coisa”, afirma. 

Para o retorno do Brasileirão, uma das novidades do Goiás foi será o atacante Walter. Após cumprir suspensão por doping, o jogador vai voltar aos gramados, o que vai aumentar a disputa pela titularidade no sistema ofensivo.

“Eu acho que é tudo um entendimento daquilo que vai ser melhor para o nosso time. Nos estamos treinando aqui e todos têm a capacidade de estar enxergando o melhor para a nossa equipe. Nós estamos fazendo o melhor para que possamos dar ao Goiás aquilo de melhor nos jogos. Não sou eu quem vai decidir. Eu torço muito pelo meu companheiro. É um cara que eu estou tendo convívio há pouco tempo, mas é de uma simplicidade incrível. Tem um coração diferenciado”, finaliza.

Talvez já preocupado com a briga por vaga no time principal, Kayke que durante o período de dez dias de descanso para o elenco esmeraldino, começou a treinar quatro dias antes do previsto para o retorno do elenco. O jogador após viagem curta para Buenos Aires trabalhou a parte física no CT Edmo Edmundo Pinheiro.