Uma noite espetacular para a torcida atleticana. Uma vitória para manter viva a chama de esperança na luta contra o rebaixamento. O time hoje está há dois pontos de sair do Z-4 depois de 21 rodadas consecutivas entre as quatro piores equipes do Campeonato Brasileiro.

Muita polêmica climatizou o clássico. Primeiro a declaração do Romerito após o jogo do primeiro turno (Sinceramente eu nem lembrava dela) foi o grande turbo para motivar os jogadores rubronegros.

A segunda motivação foi assistir na palestra um video gravado com o volante Ramalho ainda se recuperando no hospital da cirurgia no pé esquerdo. Ele pedia a vitória aos companheiros. Uns insistem que não, mas o bixo também cresceu para derrotar o maior rival. E na minha opinião estes dois argumentos foram mais fortes que enfrentar o líder toda rodada. Neste eu só acredito se vencer bem no sábado.

Dentro de campo, o time marcou pressão. Não deu espaços para o meio-campo e ataque adversário. Os gols foram na raça. O primeiro Pituca brigou pela bola no meio e lançou Elias que chutou de perna esquerda. No segundo, Gilson conseguiu se antecipar a três marcadores na cobrança do escanteio. E no último, Keninha foi firme na disputa de bola e começou a jogada que resultou no gol de Juninho.

Após o apito final, uma explosão de emoções. O vice-presidente atleticano desabou no microfone 730:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/atletico – mauricio sampaio{/mp3}

Já Renê Simões que se envolveu no caso Neymar por causa do jogo entre Santos e Atlético na Vila Belmiro, ontem, me deu mais elementos para admirar o trabalho e a inteligência dele. O comandante atleticano foi no cerne da questão. A imagem do “tudo posso porque tenho dinheiro” está gritando em nossas caras e nada poderá ser feito. Confira o trecho em que ele fala sobre a situação do atacante do Santos que já é chamado de Reymar.

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/atletico – rene neymar{/mp3}

O que achou da declaração sobre Neymar de Renê Simões?

O que achou da postura do time no clássico com o Goiás?