(Foto: Rosiron Rodriges)
O Goiás Esporte Clube anunciou que terá marca própria. Os uniformes do clube esmeraldino era fornecido pela empresa Topper, que não fará mais parte do Goiás. A fornecedora de uniformes estava no clube desde o início de 2017.
O presidente Marcelo Almeida concedeu entrevista à rádio Sagres 730, onde afirmou o desligamento da empresa com o clube e que o Goiás sempre teve o desejo de ter sua própria marca.
“Nós temos a Topper já há algum tempo. Eu não quero fazer nenhuma critica a empresa. Ela nos atendeu. Porém é um sonho nosso antigo da gente partir para uma marca própria. Isso já tem sido a muito tempo uma vontade de muitos da diretoria. Nós consultamos torcedores e eu percebo que muitos também tem essa mesma vontade. Muitos clubes do Brasil tem partido para essa linha. Eu tenho para mim que não tem como falar se uma coisa é boa ou ruim se não pratiquei. Daqui a pouco pode até ser que seja um bom caminho, se por acaso tomarmos esse caminho de marca própria, amanhã ou depois nós nos arrependemos, mas eu prefiro me arrepender por aquilo que eu fiz do que me arrepender de não ter feito aquilo. Eu acho que é uma coisa que temos que testar. Acho que é uma coisa que pode ter futuro. Antes de saber se vai dar certo ou errado, nós temos que fazer. Em breve vamos lançar a nossa marca própria”, afirma.
Neste ano, o Atlético-GO anunciou sua marca própria e outros clubes como Fortaleza, Paysandu e Juventude, também aderiram a essa situação.
Mesmo fabricando seus próprios matérias esportivos, o presidente não garantiu a diminuição no preço da camisa e explicou o motivo.
“Nós estamos fazendo muitos esforços para que isso possa acontecer. Hoje existem tecidos especial. Quando vamos confeccionar uma camisa esportiva não podemos fazer com qualquer tipo de tecido. Existem tecidos que são mais leves. Existem tecidos que fazem com que o suor evapore. Consequentemente essa camisa com suor não pesa tanto. Existe toda uma tecnologia de costura, de gola, de manga, existe uma série de tecnologias que são globalizadas. Ela tem de fato o seu custo elevado. Camisa de futebol é de fato muito caro”, finaliza.