(Foto: Rosiron Rodrigues)
O Goiás se prepara para o retorno da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a Copa América, os clubes deram uma pausa, mas continuaram treinando. A volta esmeraldina aos gramados será no dia 14 de julho contra o Flamengo, no Maracanã, às 11 h.
O último jogo do Goiás foi no dia 13 de junho contra Athlético-PR (venceu por 2 a 1). Com quase um mês afastado, a equipe comandada por Claudinei Oliveira vai realizar dois amistosos. O primeiro será neste sábado, contra o Racing -URU, às 18 h e o segundo será na próxima quarta-feira contra o Brasiliense às 11 h.
Em horário diferente, o clube esmeraldino terá que se acostumar a jogar às 11 h por conta do duelo contra o Flamengo. O zagueiro Yago comenta sobre o assunto e a importância dos amistosos para a equipe.
“É de suma importância. É um horário diferente do que estamos acostumados. Desde do início do ano nós vinhamos treinando na maioria das vezes no período da tarde. É importante os treinamentos serem de manha, para acostumar a acordar no horário que vamos acordar no dia do jogo e também os amistosos”, afirma.
Antes da pausa, o Goiás estava na 6ª colocação com 15 pontos conquistados, cinco vitórias e três derrotas. No retorno, a equipe esmeraldina terá dois jogos fora logo no início, primeiro contra o Flamengo, dia 14 de julho, e depois, contra o Avaí, no dia 21 de julho.
“Não só pelas boas partidas que estávamos fazendo, pelos resultados que tivemos, mas também por ser segundo semestre. O segundo semestre nós sabemos que é um pouco mais difícil. As equipes começam a focar no Brasileirão. Nós temos que tentar manter ou melhor para poder manter o nosso posicionamento na tabela ou conseguir o nosso objetivo que é a Libertadores”, finaliza.