- Clique aqui e ouça os gols da partida
- Veja a tabela de classificação atualizada
- Veja a tabela de jogos atualizada
Apesar de não ter voltado a vencer, o time goiano manteve a invencibilidade, que agora está em nove jogos. Wanderson e William marcaram para o tricolor paranaense. Davi Ceará e Pedro Júnior, em sua reestreia, fizeram os gols para o time colorado.
Com o empate, o Vila Nova caiu para a 16ª posição, com 28 pontos. O Paraná se manteve na 12ª colocação, com 32 pontos. Na próxima rodada a equipe colorada vai até o Bruno José Daniel, enfrentar o Santo André, às 19h30 da terça-feira (28). No mesmo dia o Paraná recebe o Sport no Durival de Brito, às 21h50.
Paraná na frente
O Vila Nova começou a partida tentando se impor na partida, trocando passes na intermediária paranista, mas logo começou a ter dificuldades com a marcação adversária, que esteve bem postada durante boa parte da partida. O Paraná também tentava chegar ao gol vilanovense, mas esbarrava na falta de criatividade. O Vila tentava pelos lados do campo e em chutes de fora da área. Aos dez minutos Carlos Alberto exigiu que Juninho fizesse uma boa defesa com um chute forte.
Entretanto, aos poucos o Paraná começava a gostar do jogo, e trabalhava a bola ao redor da área colorada, em busca de espaços. Aos 17 minutos, depois de tocar bastante a bola, a redonda sobrou para Wanderson, na entrada da área. O meia do tricolor dominou e soltou a bomba, que foi indefensável para Max, marcando um belo gol. O tento da equipe de Curitiba acordou o Vila que partiu para o ataque. A equipe goiana tentava ou pelo meio, com David, ou pelo lado direito, com Bruno Lopes, mas esbarrava no bloqueio adversário.
Vila empata, mas Éder falha e Paraná marca
De tanto rondar a área tricolor, o Vila conseguiu chegar ao empate. Davi Ceará recebeu passe da esquerda e, dentro da área, colocou na frente dos zagueiros e bateu cruzado, na saída de Juninho para marcar, outro belo gol na partida. No entanto, a alegria durou pouco. Cinco minutos depois, em uma falha da defesa alvirrubra, o Paraná retomou a liderança no placar. Após um chutão para frente da retaguarda paranista, Éder Lima tentou cortar de cabeça, mas deu a bola de presenta para William, que avançou e chutou na saída de Max.
O Vila não repetia as boas atuações das últimas partidas e mostrava deficiências, principalmente na marcação. A equipe colorada tentava trabalhar a bola, mas não tinha criatividade para chegar ao ataque, e dependia de jogadas individuais de Roni, e Bruno Lopes. Aos 43 minutos a situação do Vila piorou mais ainda, quando Adilson foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo na partida, em uma lance que foi muito reclamado pelos jogadores colorados.
Pedro Júnior entra para empatar
No segundo tempo o técnico Ademir Fonseca promoveu a entrada do talismã, Max Pardalzinho, para dar mais velocidade nas jogadas pelos lados do campo, que começou sendo acionado e dando trabalho para a marcação do tricolor. O Paraná chegava ao gol vilanovense principalmente com Anderson Aquino, e assustou Max em alguns lances nos minutos iniciais da etapa complementar, como em um chute aos 16 minutos, e em uma cabeçada aos 21.
O Vila insistia nas bolas altas na área para Pedro Júnior, que fazia a reestreia com a camisa colorada. O atacante formado nas bases coloradas também tentava em jogadas pela direita, mas sem efeito. O empate saiu em um lance despretensioso. Aos 29 minutos David cruzou a bola na área paranista em uma cobrança de falta, e a pelota bateu na mão de Lima. O árbitro, Andrey da Silva, marcou o pênalti, que foi cobrado e convertido por Pedro Júnior, empatando a partida.
O Vila Nova pressionava o Paraná, mas não conseguia criar boas oportunidades de gol. Insistindo em jogadas pelos flancos, e lances individuais, o alvirrubro não teve a mesma sorte de uma semana atrás, quando conseguiu vencer o Guaratinguetá nos últimos minutos. Carlos Alberto em lances de bola parada, e Pardalzinho com alguns chutes, colocaram o goleiro Juninho para trabalhar. Mas quem quase chegou à vitória foi o Paraná, com uma cabeçada de Irineu, que passou perto do gol de Max, aos 44 minutos, mas o resultado ficou mesmo no 2 a 2.
Ficha Técnica – Vila Nova 2 x 2 Paraná
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 24/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA
Assistentes: Márcio Gleidson Corrêia Dias-PA e Fernando de Brito Miranda-PA
Vila Nova
Max; Ivan (Pedro Júnior), Éder Lima, Cris e Carlos Alberto; Juninho, Adilson, Davi Ceará (Max Pardalzinho) e David; Roni (Éberson) e Bruno Lopes
Técnico: Ademir Fonseca
Paraná
Juninho; Rogério (Juan), Luiz Henrique e Irineu; Paulo Henrique, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson (Ceará) e Kim; Anderson Aquino e William (Lima)
Técnico: Marcelo Oliveira
Gol: Wanderson 17′ 1°T, William 33′ 1ºT (Paraná) / Davi Ceará 26′ 1ºT, Pedro Júnior 31′ 2°T (Vila Nova)
Cartões amarelos: Irineu, Paulo Henrique, Rogério, William, Anderson Aquino, Luiz Henrique, Juninho, Kim (Paraná) / Adilson, Pedro Júnior (Vila Nova)
Cartão vermelho: Adilson (Vila Nova)