Torcida do Goiás marca presença no Rio de Janeiro, ao lado da Fera do Kajuru na Sagres 730, o comentarista Marcelo Borges (Foto: Sagres On)
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/650781116&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
O torcedor esmeraldino está mais que otimista para o confronto direto deste domingo (14) contra o Flamengo, pela 10ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. A bola rola às 11h da manhã, com transmissão in loco das Feras do Kajuru na Sagres 730. Pelo menos essa é a expectativa dos que irão prestigiar o Verdão no estádio. Uma vitória sobre o rubro-negro colocaria a equipe goiana no G4, além de ultrapassar os cariocas na tabela.
Na praia neste sábado (13), o repórter André Rodrigues e o comentarista Marcelo Borges encontraram vários esmeraldinos. Quando questionados sobre o possível placar deste domingo (14), foram unânimes: o Goiás vai calar o Maracanã. Tem até aposta para a classificação final.
Confira o que disseram os torcedores quando perguntados sobre o placar, quem balança as redes, reforços no Verdão, classificação para a Libertadores 2020 e o retorno das Feras do Kajuru na Sagres 730.
Vorigues
O Vorigues foi o mais otimista, e aposta em 3 a 0 para o Verdão em pleno Maracanã lotado. “Michael, Kayke e Rafael Vaz. Vamos calar eles desde o início do jogo. O primeiro gol do Michael é aos 5 minutos”, afirma.
Para ele, o técnico é o destaque da equipe esmeraldina, e pede reforços no elenco. “Taticamente o Claudinei (Oliveira) foi uma surpresa muito grande, todo mundo criticou ele quando chegou, mas o Goiás taticamente está muito organizado”, avalia. “Se o Goiás trouxer esse meio de campo para vestir a 10 e falar que é o dono do meio de campo do Goiás, com certeza uma vaguinha na Libertadores é nossa”, afirma. “Kajuru voltou, está aí, a todo vapor”, conclui.
Luciano
O Luciano foi mais conservador no placar, mas acredita que o Verdão trará os três pontos para Goiânia. “Confiante, vamos calar eles, 2 a 1. Um do Michael e um do Vaz”, afirma.
Ele descarta o temido rebaixamento, e acredita que o time terminará o Brasileirão na parte de cima da tabela. “É um conjunto. Você não pode desprezar um ou favorecer outro. O Claudinei, como o Vorigues falou, surpreendeu todo mundo. Estamos aí para apoiar ele como técnico. O conjunto está favorecendo. Só lembrando que eu fiz uma aposta antes de começar o jogo, que o Goiás termina (o campeonato) em 10º colocado, no mínimo”, analisa. Se depender do Luciano, o torcedor goiano vai vibrar muito com a volta das Feras do Kajuru. “É uma pessoa que está do nosso lado, pelo futebol goiano”, conclui.
Marquinhos Brandão
“Com fé em Deus vamos calar o Maracanã. Eu sou otimista, mas não sou tão igual a turma está falando aí, não. Acho que 2 a 1 está bom. Dois gols do Michael. Michael vai mandar no jogo amanhã (14) e é o jogo para o Michael calar o Maraca e calar o Brasil”, afirma o torcedor, que também acredita que o alviverde vencerá por um gol de diferença.
Brandão também sonha com reforços na equipe de Claudinei Oliveira, e bota fé na diretoria. “Eu sei que é difícil contratar no Brasil, repatriar é difícil. Os times grandes do Brasil, Rio, São Paulo, Minas, Porto Alegre, mandam financeiramente no Brasil. É muito difícil contratar, mas a gente quer reforços. Com calma eu sei que o Túlio (Lustosa), o Mauro (Machado), Marcelo (Almeida) vão achar jogador aí pontual para chegar e encaixar no Goiás”, vislumbra.
Para ele, vaga na Libertadores é “certeza”, e deseja boa sorte às Feras do Kajuru na transmissão deste domingo (14). “Parabéns, Kajuru. Abraço e boa sorte à equipe toda”.
Wesley
Para o Wesley, a torcida já chegou calando o Rio de Janeiro, com direito a ‘lei do ex’. “Já calamos, 2 a 0 com certeza. Mais de 300 torcedores na praia. Eu acho que Rafael Vaz faz 1 a 0 e vai ser bom demais, gol de falta. Está bom demais, é para acabar”, afirma.
“Eu acho que o Goiás está com o pé no chão. Tranquilo, do jeito que está, está maravilhoso. Eu acho que dois ou três reforços. Um meia, um 10 e um centroavante. Chegando o He-Man aí a coisa vai pegar”, afirma, destacando o retorno do atacante Rafael Moura.
Sobre o retorno das Feras do Kajuru na Sagres 730, Wesley declara que é fã do jornalista. “Sou fã do Kajuru, é 10, ‘tamo junto e misturado’”, vibra.
Everton
“Viemos para buscar os três pontos, mas eu não sou otimista igual os rapazes, não, eu quero só 1 a 0 para nós, gol do Michael. Vamos sair daqui com os três pontos”, afirma Everton, que já ficaria satisfeito com o placar mínimo, assim como contra o Fluminense na primeira rodada, em noite chuvosa em pleno Maracanã.
“Reforços, sim, contratação não. Eu quero um camisa 10 para chegar e vestir a camisa do Goiás. Acho que centroavante, o He-man era o que nós precisávamos. Encaixa, tem a carne do Verdão, se encaixa com a camisa do Verdão. A gente precisa é de um zagueiro, porque para mim o Rafael Vaz não é jogador para jogar no Goiás. Acho que a gente tem no banco de reservas um jogador até melhor do que ele, que é o (Fábio) Sanches”, analisa.
Sobre Libertadores, o torcedor afirma que é preciso “Primeiro sair do rebaixamento, depois a gente pensa maior”, destaca, elogiando o retorno das Feras. “Kajuru, não tem o que falar dele. Para mim é o melhor do estado de Goiás”, conclui.
Lucas de Paula
O Lucas está confiante, mas também bastante conservador. “A esperança é essa, de toda nação esmeraldina. 1 a 0 já está de grande tamanho. Com do Geovane, o primeiro volante”, afirma.
Para ele, o meio de campo do Goiás precisa de reforço. “Um meia que realmente saiba distribuir a bola. De atacantes já estamos satisfeitos”, pontua.
“Libertadores, não sei, pode ser que venha, mas uma Sul-Americana é a esperança nossa, cairia bem esse ano para o Goiás ressurgir depois de três anos de Série B”, avalia, sobre a possibilidade de classificação.
Ele congratula a equipe da Sagres 730, com as Feras do Kajuru de volta no rádio esportivo goiano. “Seja bem-vindo novamente e Deus o abençoe nessa nova jornada dele”, afirma.
Alex Barreto
Segundo o Alex, calar o Maracanã não será problema para a equipe esmeraldina. “Assim como o Goiás já calou tantos outros estádios, já calou o Beira Rio, o Olímpico, Pacaembu, eu acho que cala o Maracanã amanhã (14) também. Eu acho que o Michael apronta amanhã, mas eu vou com cautela, 1 a 0 Goiás. Gol do Michael e segura lá atrás”, aposta.
Para ele, reforço é no meio de campo alviverde, com destaque para uma Fera do Kajuru, ex-Goiás. “Gostaria de um 10 tipo o Borgim (Marcelo Borges), mas a gente sabe que esse jogador não existe mais no mercado. Então que traga um 10 inferior ao Borgim, e gostaria de mais um atacante, mas primeiro vamos ver como volta o He-man, se ele ainda tem a força”, espera.
“Sul-Americana está de bom tamanho, mas se vier Libertadores é lucro”, confirma, sobre uma possível classificação a um dos torneios continentais.
“Com ele (Kajuru) voltou a vontade de ouvir rádio. Vamos ter o mesmo prazer da década passada. Quando o Kajuru saiu, muita gente parou de ouvir rádio esportivo, assim como quando o Senna morreu, muita gente parou de acompanhar Fórmula 1. Acho que agora o rádio goiano ressurgiu. É muito bom ouvir o prefixo 730”, conclui.
E aí, já sabe o seu palpite?