Depois de duas derrotas consecutivas, nada melhor que duas vitórias seguidas para manter a confiança no campeonato. E de maneira convincente, o Atlético-GO venceu o Grêmio Prudente por 3 a 0 no Serra Dourada, pela 25ª rodada do Brasileirão.


Agenor, Thiago Feltri e Marcão foram os autores dos gols rubro-negros. Com a vitória o time goiano saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 25 pontos. Para permanecer na posição o Atlético-GO torce para que o Avaí não vença o Ceará amanhã (26) O Grêmio-SP é o lanterna, ainda com 17 pontos.

Na próxima rodada a equipe rubro-negra pega o Cruzeiro, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, às 19h30 da quarta-feira (29). O time prudentino recebe o Guarani, no mesmo dia e horário.

Atlético marca o primeiro

O Atlético-GO tomou a iniciativa da partida, se mantendo por mais tempo no campo de ataque, mas os dois times se amarravam um pouco, o que deixou o jogo truncado. O time rubro-negro tentava trabalhar a bola, mas errava muitos passes. Logo aos 12 minutos o torcedor atleticano viu o principal jogador da equipe nas últimas rodadas, Elias, ter que abandonar o jogo devido a uma lesão. Anaílson entrou no lugar dele.

Um minuto depois o time goiano teve a primeira boa chance do jogo. Marcão recebeu na grande área e emendou uma bomba. A bola passou perto do gol de Giovanni. O atacante atleticano era bastante acionado, principalmente com jogadas aéreas na área prudentina. A primeira boa jogada da equipe do interior paulista foi aos 16 minutos. Wesley ganhou na velocidade de Gilson e chutou forte de perna esquerda, assustando Márcio.

O jogo seguia morno, com o Atlético-GO rondando a área adversária, até que a equipe goiana conseguia abrir o placar. Aos 24 minutos, Anaílson cruzou e Agenor apareceu para, em um lance no mínimo curioso, subir e empurrar a bola com a barriga para o fundo das redes. O time goiano dominava bem a partida, e era perigoso principalmente nos contra-ataques. Aos 29 minutos Giovanni fez uma boa defesa após uma cabeçada de Gilson.

A partir dos 30 minutos o time goiano se acuou um pouco, permitindo com que o Grêmio Prudente avançasse mais. Aos 38 minutos o time que era de Barueri chegou novamente com Wesley pela esquerda e quase saiu em boas condições de fazer o gol, mas foi barrado pela defesa atleticana. Aos 40 minutos o Atlético-GO ainda teve uma boa oportunidade com Diguinho em um chute cruzado, mas o arremate foi fraco.

Juninho entra e comanda goleada

Na volta do intervalo o Atlético-GO ainda tinha amplo domínio sobre a partida, mas esbarrava novamente nos erros de passe. A equipe goiana tentava criar chances, trabalhando a bola ao redor da área prudentina, mas não dava sequência aos lances. O time do interior paulista, por sua vez, tentava pelos lados do campo. Os contragolpes atleticanos também eram uma forte arma da equipe, principalmente após a entrada de Juninho.

Aos 14 minutos, o time goiano conseguiu ampliar o placar, justamente em um contra-ataque. Juninho recebeu em velocidade pela esquerda, cruzou na medida para Thiago Feltri que só empurrou para o gol. Não demorou muito e Juninho, novamente, apareceu para cruzar, dessa vez para Marcão, que escorou para o gol, sem chances para Giovanni fazer a defesa.

Somente quando estava com três gols atrás no placar, o Grêmio Prudente tentou a reação. Aos 19 minutos Wesley recebeu passe e se esticou para fazer o chute, que saiu à esquerda de Márcio. Apesar do lance de perigo, a equipe paulista não tinha organização para ameaçar o gol rubro-negro, ainda mais quando Rodrigo Mancha foi expulso, aos 33 minutos. O Atlético ainda mandou uma bola na trave com Agenor, aos 42, mas terminou mesmo no 3 a 0.

Ficha Técnica – Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25/09/2010 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e José Carlos Dias Passos (PR)

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Robston, William (Juninho), Diguinho (Keninha) e Elias (Anaílson); e Marcão
Técnico: Renê Simões

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Roberto, Fabiano Gadelha (João Vítor), Adriano Pimenta; Hugo e Wesley
Técnico: Marcelo Rospide

Gols: Agenor 24′ 1°T, Thiago Feltri 14′ 2ºT, Marcão 17′ 2ºT (Atlético-GO)

Cartões amarelos: Roberto (Grêmio-SP), Marcão (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Rodrigo Mancha (Grêmio-SP)

Público pagante: 2648
Renda: R$ 41.270,00