Foto: VNFC/Divulgação

Não foi a estreia dos sonhos do técnico Marcelo Cabo no Vila Nova. Após o empate em 1 a 1 com o América-MG diante da torcida no Serra Dourada neste sábado (20), o treinador ressaltou o poder de reação da equipe, que buscou a igualdade na metade do segundo tempo, mas não esconde a frustração pelo resultado.

“Não é a estreia que eu queria. Eu queria um estreia com vitória, mas eu tive quatro sessões de treinamentos. A gente vai precisar de um pouco mais de tempo para que a gente coloque a equipe como eu quero. Mas quero ressaltar a entrega dos jogadores. Eles não desistiram em nenhum momento, buscaram o empate, tentaram buscar a vitória, e infelizmente não veio”, afirma. “Nunca vou sair satisfeito empatando em casa, muito menos meus jogadores. É um sentimento de tristeza, de frustração”, complementa.

O treinador ainda contou com as estreias do lateral-esquerdo Romário e do atacante Alan Carius, titulares na partida. “Um tempo grande de inatividade, sem jogar. Saí muito satisfeito com ele (Romário). Ele atendeu à expectativa, aguentou os 90 minutos, foi bem no setor dele. Quando houve oportunidade, foi ao apoio. Só que ele carece de um pouco mais de ritmo de jogo. Da mesma forma o Alan (Carius). Ele vem de férias europeias, retomou o treinamento tem 20 dias, e a gente sabe que ele próprio pode progredir. Achei que ele sentiu um pouco o ritmo de jogo, mas acho que ele vai evoluir com o passar das rodadas”, vislumbra.

Com o resultado, o Vila ficou na 15ª posição, muito próximo da zona de rebaixamento, com 11 pontos conquistados. Nas próximas rodadas, Marcelo Cabo espera contar com os retornos de Jeferson e Joseph, e com mais duas novidades no elenco.

“Estamos apenas na 10ª rodada. Se a gente conseguir emplacar uma duas ou três vitórias seguidas, a gente vai brigar para cima da tabela. Da mesma forma que não obtivemos o resultado positivo hoje, a gente vai trazer vitórias de fora de casa. No próximo jogo a gente já pode contar com Jeferson, Joseph, talvez o Robinho e o Mailson”, conclui.