Após terminar mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da Série B, o Atlético entra em campo novamente nesta terça-feira (23) contra o Botafogo-SP às 20h30, no Estádio Antônio Accioly. O local, inclusive, é visto como o trunfo da equipe rubro-negra na competição.
São 16 jogos de invencibilidade no “Castelo do Dragão”, 14 nesta temporada de 2019. Na competição nacional foram cinco partidas até agora, com três vitórias e dois empates. Em entrevista às Feras do Kajuru na Sagres 730, o goleiro Maurício Kozlinski comemorou os números, mas ressaltou que o Atlético precisa pontuar também longe de Goiânia.
Kozlinski em campo pelo Atlético no Antônio Accioly (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
“Acredito que nossa equipe tem uma confiança maior jogando em casa. Nosso torcedor nos apoia bastante e a gente se sente bem jogando no Accioly. Claro que nós temos que buscar o equilíbrio de conquistar pontos fora, e dos últimos seis pontos trouxemos quatro, e isso é muito positivo. A gente espera ter esse equilíbrio porque temos que buscar pontos dentro e fora de casa para conquistar o acesso. Claro que esse fator casa tem nos ajudado bastante e esperamos manter esse bom desempenho para continuarmos na ponta da tabela”.
Mas a equipe rubro-negra não terá vida fácil para manter a invencibilidade jogando em casa. O próximo adversário tem 17 pontos, um a manos que o Dragão, na quinta colocação da Série B. Por isso, a partida desta terça-feira é essencial para a pretensão dos dois times.
“É uma equipe que desde o início da competição tá brigando na parte de cima da tabela e não é por acaso, o time do Botafogo-SP tem muita qualidade. São jogos assim que irão definir quem vai permanecer na ponta da tabela, quem vai brigar pelo acesso, e são nesses confrontos diretos que nós temos que mostrar nossa força e conquistar os pontos. É uma partida de seis pontos, a gente conquista os nossos e não deixa o adversário pontuar. É um jogo difícil que nós precisamos apresentar um bom futebol para conseguir um bom resultado”, destacou Kozlinski.
O goleiro comentou também o fato de o Atlético ter tido uma semana de intervalo entre as duas rodadas ao contrário do Botafogo-SP, que entrou em campo no último sábado (20).
“É um fator que nos ajuda, até porque sentimos isso no último jogo. A Ponte Preta teve um tempo a mais que a gente de descanso, mas a partida foi bem equilibrada. Claro que é uma situação a se considerar, mas a gente tem que entrar focado, esquecer disso e pensar em fazer um bom jogo. A equipe do Botafogo-SP é bastante qualificada, vai nos oferecer muitas dificuldades e nós temos que estar preparados para conseguir a vitória”, explicou o camisa 1.