Foto: Reprodução/SporTV
O Goiás foi a Florianópolis-SC neste domingo (21) onde buscou um ponto diante do Avaí, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Com o resultado, a equipe goiana caiu para a 8ª posição na tabela, agora com 16 pontos conquistados. Já o Avaí se mantém na lanterna da competição com 5 pontos.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Atlético-MG no Serra Dourada, no domingo (28), às 19h. No mesmo dia, às 16h, o Avaí enfrenta o Santos na Vila Belmiro.
O jogo
Poucas chances de gol na primeira etapa na Ressacada. Emocionante mesmo foi a genialidade de Michael para cima de Gustavo Ferrareis, aos 13’. O atacante alviverde encobre o meia do Avaí com o primeiro de quatro toques de cabeça, estilo ‘foquinha’, e depois aplica um chapéu no camisa 96 da equipe catarinense, isso tudo no campo de defesa goiano.
Aos 41’, Kayke manda uma bomba de longe, obrigando Vladimir a operar grande defesa. Na sequência, Jefferson finaliza para nova defesa do goleiro da equipe catarinense. Três minutos depois, resposta do Avaí. Lourenço invadiu bem a área pela direita e chutou forte, Tadeu espalmou, e na sobra para Gustavo Ferrareis, que chuta torto e desperdiça.
Na etapa final, as equipes sofreram modificações dos técnicos Alberto Valentim, do Avaí, e Claudinei Oliveira, do Goiás. Com boa atuação, o goleiro Tadeu conseguiu garantir o empate fora de casa, mesmo com a pressão dos donos da casa nos últimos minutos.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0x0 Goiás | Série A – Rodada 11
Data/horário: 21/07/2019 às 19h, hora de Brasília.
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC.
Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR
Assistentes: Rafael Trombeta-PR e Luciano Roggenbaum-PR
Cartões amarelos
Avaí: Luan Pereira e Vladimir (23‘2T), técnico Alberto Valentim (35’2T), Daniel Amorim e Brenner (37’2T)
Goiás: Jefferson (5‘1T), Giovanni Augusto (44’1T)
Escalações
Avaí: Vladimir, Léo (Daniel Amorim), Betão, Ricardo, Igor Fernandes, Pedro Castro, Julinho (Richard Franco), Douglas (Luan Pereira), Gustavo Ferrareis, Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentin.
Suplentes: Lucas Frigeri, Paulinho, Richard Franco, Luanderson, André Moritz, Luan Pereira, Gegê, João Paulo, Caio Paulista, Bruno Sávio e Daniel Amorim.
Goiás: Tadeu, Daniel Guedes, Rafael Vaz, Yago, Jefferson, Yago Felipe (Léo Sena), Giovanni Augusto (Marlone), Geovane, Michael, Kayke (Júnior Brandão) e Renatinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
Suplentes: Rangel, Kevin, Fábio Sanches, Paulo Ricardo, Marcelo Hermes, Léo Sena, Marlone, Marcinho, Brandão e Rafinha.