Com agenda nesta segunda e terça-feira focada em Goiânia, o candidato do PMDB ao governo, Iris Rezende, diz que a partir desta quarta-feira volta a concentrar suas ações de campanha no interior do Estado. O peemedebista pretende participar de alguns eventos na Capital e assegura que vai trabalhar para vencer na disputa ao Palácio das Esmeraldas. 

“Estamos envolvidos com debates e muitas entrevistas, mas voltaremos ao interior. Nos momentos em que estivemos condições estaremos na capital e vamos trabalhar até o último minuto buscando a vitória ainda no primeiro turno”, diz, confiante.

Apesar do otimismo do peemedebista, pesquisas publicadas nos últimos dias apontam Iris atrás do candidato do PSDB, Marconi Perillo.

Iris também falou sobre as expectativas quanto ao último debate na televisão, promovido na noite desta terça-feira (28) pela TV Anhanguera e disse não acreditar que o evento será decisivo. “Esses debates sempre acontecem à noite. Os trabalhadores que levantam de madrugada para pegar um ônibus não vêem. Então é muito relativo”, avaliou

Questionado sobre o que espera do debate, o peemedebista, respondeu: “Será como tem acontecido nos demais. Discussões em torno das questões de interesse do Estado. O que nós vamos consertar e o que pretendemos fazer mais”.

O peemedebista evitou polemizar com seu adversário do PSDB ao comentar declaração de que o tucano seria beneficiado nessa reta final por uma onda azul. Na avaliação de Iris, o presidente Lula pode sim exercer influência no processo eleitoral

“Entendo que o presidente Lula tem seu prestígio e é aclamado por quase toda a população brasileira. Uma palavra dele a respeito de alguém é levada a sério por quem ouve. Ele adquiriu respeito até por ser quem ele é”.