O Vila Nova entra em campo na noite desta sexta-feira (15), no estádio Brinco de Ouro, às 21h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe colorada está na 16ª colocação com 15 pontos conquistados. Apenas um ponto de diferença do Vitória (17º) – abre a zona de rebaixamento.
Marcelo Cabo está no comando da equipe a seis jogo. O treinador conquistou uma vitória, três derrotas e dois empates.
“Nós chegamos aqui em uma situação em que vislumbrávamos falar de acesso. Hoje nós temos que ser realistas. Nós temos que falar nesse primeiro momento pensar em sair da zona de rebaixamento. Nós continuamos com esse sonho e vou continuar sonhando. Se matematicamente eu tenho essa oportunidade, eu vou continuar sonhando. Só que nesse momento não é prioridade. A prioridade real de chegarmos aos 45 pontos. Nós esperamos chegar o mais rápido possível. Depois que chegarmos aos 45 pontos nós vamos ver o que a competição nos revela. Se nos oferecer a capacidade de brigar pelo acesso, nós vamos brigar pelo acesso. É real que precisamos sair da zona do Z4. Hoje o desenho do Vila Nova é esse”, afirma Marcelo Cabo.
(Foto: Comunicação Vila Nova)
Nesta semana o Vila Nova teve muitas mudanças. Hugo Jorge Bravo assumiu a gestão de futebol do clube e dois nomes foram anunciados. O volante Tinga e o atacante Julian Benitez se juntaram ao elenco. Para o jogo contra o Guarani o treinador não contará com Maílson, que está contundido.
“Nós estamos formatando uma nova equipe dentro da competição. Talvez nesse jogo contra o Guarani eu possa colocar a equipe mais ideal para o Vila Nova na competição. 90% do que eu entendo de uma equipe titular sairá desse jogo. Temos a chegada do Tinga e de mais um atleta. Infelizmente nesses seis jogos eu não consegui repetir nenhuma equipe. Eu não consegui dar sequência para equipe que eu imaginava. Talvez essa formatação de equipe que vou colocar na sexta-feira seja o mais perto do ideal”, finaliza.
O Vila Nova deve entrar em campo com: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Bruno Mezenga e Robinho.