Foto: Paulo Marcos/ACG
Depois de um primeiro tempo acachapante na Ilha do Retiro, o Atlético recuou na etapa final e acabou cedendo o empate. Só não tomou a virada por conta de excelente atuação do goleiro Kozlinski. O técnico Wagner Lopes enalteceu a atuação do camisa 1 do Dragão, que reconheceu a superioridade do rubro-negro pernambucano nos 51 minutos complementares.
“Eles acabaram encurralando a gente no segundo tempo, tiveram algumas oportunidades que nós também tivemos no primeiro tempo. o Maurício (Kozlinski) fez uma grande partida. É importante pontuar na Série B, mesmo fora de casa. A gente queria ter vencido, mas aqui na Ilha do Retiro é complicado. Pelo aconteceu no jogo, um tempo para cada time, acho que ficou de bom tamanho”, avalia.
No primeiro tempo, o Atlético obrigou Mailson a trabalhar muito para defender a meta dos donos da casa. Segundo Wagner Lopes, uma das estratégias era manter o Sport longe do campo de defesa atleticano.
“A ideia era não deixar chegar perto da nossa área, porque aqui, quando mais perto você fica, maior é a pressão, e você acaba empolgando os jogadores, fica mais difícil. Foi estratégia sim, e ainda bem, porque nós conseguimos controlar o primeiro tempo todo. No segundo tempo, não conseguimos fazer isso, a gente estava recuando muito”, constata.
O técnico ainda questionou a expulsão de Nathan, que havia acabado de entrar. Aos 32 minutos do segundo tempo, após um desentendimento com o já amarelado Elton, o juiz mostrou o cartão vermelho para os dois. “Com relação ao Nathan, eu não vi nada. Acho que eles se empurraram, o juiz poderia ter dado o amarelo. Só que teria que expulsar o jogador do Sport, então ficou mais fácil para ele dar o vermelho para os dois”, analisa.
O Dragão se prepara agora para encarar o São Bento, no sábado (31), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly.