Marlone, Renatinho e Yago Felipe. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Seguindo a preparação para seu próximo confronto no Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube tem um treinamento programado para tarde desta quinta-feira (29), no CT Edmo Pinheiro. A equipe de Ney Franco enfrentará o Fortaleza no domingo (1º), às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada da Série A.
Sem trabalho tático ontem, a formação do time para a próxima partida, portanto, ainda não está definida. As ausências desta tarde foram os atacantes Michael e Kayke, respectivamente por desconforto muscular na coxa e no tornozelo. A dupla, no entanto, a princípio não preocupa para este domingo.
Suspenso, o volante Léo Sena será o terceiro desfalque junto ao zagueiro Yago e o meia Giovanni Augusto, lesionados. Por outro lado, saíram do departamento médico o lateral-direito Daniel Guedes, o zagueiro Paulo Ricardo e o atacante Rafinha, que participaram normalmente do trabalho com a bola.
A preparação da equipe esmeraldina seguirá na tarde desta quinta-feira, enquanto Ney Franco comandará o último treino em Goiânia na manhã da sexta-feira, partindo para Fortaleza no final da tarde. Na capital cearense, o trabalho final acontecerá no sábado à tarde no centro de treinamento do Ceará.
Comandado por Zé Ricardo, que estreou há duas semanas, o adversário do Goiás neste domingo vem de grande resultado contra o Santos. Depois de sair atrás do placar por 3 a 0, o Tricolor de Aço empatou a partida na Vila Belmiro.
Na próxima semana, o Goiás terá um confronto fora da Série A. Na Copa Verde, competição em que enfrentará o Luverdense pelas quartas de final, a equipe viajará de avião para Cuiabá na terça-feira (3) de manhã. Da capital mato-grossense, irá de ônibus para Lucas do Rio Verde, onde joga no estádio Passo das Emas na quarta-feira, às 21h.