Foto: PFC/Reprodução

O Goiás perdeu para o Fortaleza na tarde deste domingo (1º) no Castelão, na capital cearense, pela 17ª rodada da competição. Quintero e Osvaldo marcaram para os donos da casa. O lateral direito Yago Rocha foi expulso aos 36′ da etapa inicial. Com a vitória, o tricolor ultrapassa o esmeraldino na tabela, ocupando a 12ª posição, com 21 pontos, os mesmos do esmeraldino na 13ª colocação.  

Apesar do placar, o técnico Ney Franco acredita que a equipe se fortaleceu visando o confronto com o Palmeiras. “Mesmo com o resultado negativo, acho que a gente sai daqui desse jogo fortalecido. É o segundo jogo consecutivo que a gente tem um jogador expulso no primeiro tempo. No jogo passado a gente teve a competência de virar o jogo em cima do Internacional para 2 a 1. Hoje a gente não conseguiu”, avalia.

Primeiro tempo

O Goiás começou surpreendente, partindo para cima do Fortaleza. Logo aos 2 minutos, Michael recebeu ótimo passe e ficou cara a cara com o goleiro Felipe Alves, mas se atrapalhou e acabou chutando em cima do goleiro Felipe Alves. Aos 22’m foi a vez de Kayke desperdiçar, sozinho, para boa defesa do goleiro tricolor, mas a arbitragem assinalou impedimento após o lance.

Dois minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita de ataque, Tinga recebeu na intermediária e cruzou para Quintero que, livre, na segunda trave, tocou no contrapé de Tadeu, abrindo o placar no Castelão.

Aos 36’, a equipe esmeraldina ficou no prejuízo também em número de atletas. O lateral direito Yago Rocha, que já tinha amarelo, fez falta em Felipe Pires, e tomou o segundo, acabando expulso. Tadeu ainda faria ótima defesa na cobrança do lance em chute de Jackson, evitando o segundo gol do Fortaleza.

Segundo tempo

Mesmo com 10 em campo, o Goiás voltou a assustar nos minutos iniciais. Aos 11’, após cobrança de escanteio na direita, Kayke desvia na primeira trave, ela bate em Wellington Paulista e vai no travessão de Felipe Alves.

Mas dois minutos depois, Felipe Pires escapa da marcação pela direita, invade a área e cruza na medida para Osvaldo, que entrou no intervalo, desviar para as redes, ampliando a vantagem tricolor em casa.

André Luís quase aumentou a contagem no lance seguinte, após novo cruzamento de Felipe Pires e conclusão de André Luís na trave.

Próxima rodada

No sábado (7), às 21h, o Goiás recebe o Palmeiras no Estádio Serra Dourada, com cobertura total das Feras do Kajuru na Sagres 730. Antes, o Fortaleza enfrenta o Fluminense, também no Castelão, às 17h.

Assista aos gols

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/M0bgrKt5h9E” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça os gols na voz de Edson Rodrigues

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/674258483&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/674258990&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fortaleza 2×0 Goiás | Série A – Rodada 17

Data/horário: 01/09/2019 às 16h, hora de Brasília.

Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG e Ricardo Junio de Souza – MG

4º árbitro: Glauco Nunes Feitosa – CE

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP 

Gols

Fortaleza: Quintero (24‘1T), Osvaldo (13‘2T)

Cartões amarelos

Fortaleza: Mariano Vázquez (46‘1T), Quintero (41‘2T), Marlon (45’2T)

Goiás: Yago Rocha (24‘1T e 36’1T), Geovane (35‘2T)

Cartão vermelho

Goiás: Yago Rocha (36’1T)

Escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Juan Quintero, Wellington Paulista, Gabriel Dias (Marlon), Felipe, Jackson, Bruno Melo, Mariano Vázquez (Osvaldo), Felipe Pires (Edinho) e André Luis. Técnico: Zé Ricardo.

Suplentes: Marcelo Boeck, Paulo Roberto, Edinho, Derley, Osvaldo, Nathan, Romarinho, Max Walef, Marlon, Adalberto e Kieza.

Goiás: Tadeu, Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches, Jefferson, Yago Felipe, Geovane (Gilberto), Marlone (Leandro Barcia), Marcelo Hermes, Michael e Kayke (Rafael Moura). Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Marcelo Rangel, Kevin, Breno, Paulo Ricardo, Alan Ruschel, Gilberto, Renatinho, Leandro Barcia, Rafael Moura e Rafinha.