Tozin em jogo contra o Tombense (Foto: Divulgação Luverdense)
Rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Luverdense, do Mato Grosso, adversário do Goiás nas quartas-de-final da Copa Verde, vê na competição a chance para salvar a temporada. O primeiro jogo do mata – mata contra o Goiás, acontece nesta quarta-feira (4), às 21:00, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, com cobertura das Feras do Kajuru.
Sem o técnico Júnior Rocha, que deixou o cargo após a queda para a quarta divisão, o Luverdense passou a ser comandado por Maico Gaúcho, que estava na função de diretor de futebol. Nas oitavas-de-final da Copa Verde, a classificação veio após golear por 6 a 2 o União ABC, em Lucas do Rio Verde, com destaque para o atacante Tozin, 34 anos, ex – Aparecidense, que marcou duas vezes.
Nos últimos dias, o elenco do Verdão do Norte perdeu dois jogadores que acertaram com o Cuiabá: zagueiro Helder e volante Moisés.
Além do confronto contra o Goiás, o Luverdense também está envolvido na disputa da Copa Federação Mato – grossense de Futebol. No último sábado, venceu o União Rondonópolis, fora de casa, por 3 a 2 – gols de Kaike, Mendes e Gabriel Honório – e assumiu provisoriamente a liderança da competição com sete pontos em três rodadas.
O jogo de volta contra o Goiás acontece no dia 11 de setembro, às 16:00, na Serrinha. Assim como a Copa do Brasil, não existe o gol qualificado. Passa o time que somar mais pontos. Em caso de vitória e derrota, contabiliza – se os placares, se terminarem empatados em número de pontos e gols, a decisão vai para os pênaltis.
Além de Goiás e Luverdense, os outros confrontos das quartas-de-final da Copa Verde, são: Paysandu x Bragantino (PA); Atlético (AC) x Remo; Costa Rica (MS) x Cuiabá. O campeão conquista vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil em 2020.