Lado a lado com o futebol goiano, as Feras do Kajuru estão em Curitiba para o jogo deste domingo (8) entre Atlético x Coritiba pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com exclusividade, direto da concentração do Dragão, o lateral-esquerdo Nicolas conversou com a repórter Nathália Freitas sobre o duelo contra o Coxa.
Paranaense, o atleta conhece muito bem o adversário e o local da partida deste domingo. Por isso, ele pede um Atlético atento para levar três pontos para Goiânia.
Nicolas (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
“Acho que temos ter cuidado em todos os setores. Temos que estar preparados e bastante concentrados, porque é uma grande equipe. Mas tenho certeza que eles estão nos estudando também, montando a estratégia deles e nós, a nossa. Vai ser um jogo de detalhes, jogo grande, de Série A, com duas grandes equipes. Então temos que estar concentrados os 90 minutos”.
O confronto marca o encontro do vice-líder e do terceiro colocado do torneio, equipes que têm a mesma pontuação e que estão separadas por uma diferença de dois saldo de gols. Ingredientes que fazem com que a partida seja considerada uma “decisão”.
“É um jogo chave, e como o professor disse, uma final para nós porque é uma disputa direta e ganhando, vamos a 37 pontos. Na semana que vem temos um duelo contra o Bragantino que é o líder, então é uma sequência muito importante para nós para que possamos pontuar”, destacou Nicolas às Feras do Kajuru.
Além disso, o Coritiba tem o segundo melhor ataque desta Série B com 27 gols marcados ficando atrás apenas do Bragantino que balançou as redes 31 vezes. Por outro lado, o Dragão tem a segunda melhor defesa com apenas 15 gols sofridos em 20 partidas. Desta forma e por jogar fora de casa, um empate pode ser considerado um bom resultado para a equipe goiana.
“Acho que sim (bom resultado). É um jogo contra uma grande equipe, uma final. Então nós que pontuar, independente da forma. Se for um ponto ou três, temos que sair de Curitiba com pontos”, explicou.
Outro fator que traz um aspecto diferente à partida é o horário: Atlético e Coritiba se enfrentam às 11h da manhã. Será a primeira vez que as duas equipes jogam neste horário nesta Série B, mas Nicolas garante que o rubro-negro está preparado para encarar mais esta “novidade”.
“Jogo diferente neste horário já que estávamos acostumados a jogar à noite. Ainda bem que é em Curitiba por conta do clima, se fosse em Goiânia seria bem pior porque sabemos do calor que está lá. Além de ser às 11h e a gente não estar acostumado, é contra uma grande equipe que está na nossa frente por dois gols de saldo. Vai ser um jogo difícil, de casa cheia, mas tenho certeza que nós estamos preparados para fazer um grande jogo e sair com um bom resultado”, analisou o lateral em entrevista às Feras do Kajuru.