(Foto: Divulgação / Palmeiras)

Goiás Esporte Clube perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (7), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina abriu o placar com gol de Rafael Vaz aos 19 minutos do primeiro tempo, mas cedeu a virada na etapa final, com gol de Willian aos 35 e Gustavo Scarpa aos 55.

O Goiás fica com a 14º posição, com 21 pontos, e vai enfrentar o Grêmio no próximo domingo (15), às 16 horas, na Arena do Grêmio. O Verdão paulista, fica com a terceira posição, com 33 pontos, disputando na próxima terça-feira, em casa, contra o Fluminense. 

Assista os gols

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/9GnX3Fjpab0″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Primeiro tempo

No primeiro o Palmeiras se mostrou à vontade no Serra Dourada, se aproximada do gol do Tadeu, mas teve muita dificuldade nas finalizações. O Goiás foi se recuperando e se mostrou mais ofensivo no decorrer da primeira etapa. Aos 20 minutos, Léo Sena lançou para Rafael Vaz na intermediária, o zagueiro chutou forte e abriu o placar no Serra Dourada.

Após o primeiro gol, o Palmeiras arriscou mais e deu mais trabalho para o goleiro Tadeu. Aos 42 minutos, Dudu passou a bola para Luiz Adriano que conseguiu chutar para dentro do gol, porém o juiz estava atento e viu um empurrão, consultou o VAR e anulou o gol. Primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time esmeraldino.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, aos sete minutos, o atacante Zé Rafael, do Palmeiras, e o goleiro Tadeu, do Goiás, se chocaram em uma disputa de bola. Ambos ficaram desacordados no gramado e foram socorridos pela ambulância. Os atletas foram encaminhados para o hospital.

Depois de alguns minutos, a bola voltou a rolar no Serra Dourada e o Palmeiras estava mais ofensivo que o Goiás. Depois de várias bolas na área, Scarpa passou a bola para Willian que partiu em velocidade e marcou o gol, o bandeirinha marcou impedimento, o juiz acionou o VAR, que indicou posição legal para o empate do Palmeiras aos 35 do segundo tempo.

Sob muita pressão, o Goiás se defendia para manter o empate. Do outro lado, o Palmeiras pressionando. Lucas Lima recebeu, aos 45, cartão vermelho, por segundo amarelo, em falta no meio-campo. O juiz deu mais 10 minutos de acréscimo e aos 54 minutos o Palmeiras virou o jogo com gol de Gustavo Scarpa.

Ouça os gols

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/677891718&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/677891847&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/677891877&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Ficha Técnica 

Jogo: Goiás 1×2 Palmeiras

Local: Serra Dourada

Renda – R$ 622.320,00

Público – 15.226 pagantes

Arbitragem

Árbitro: Wagner Reway (PB-Fifa)

Assistentes 1: Leonardo Mendonça (ES)

Assistente 2: Cleriston Clay Barreto (SE)

Gols

Goiás: Rafael Vaz 44’ 1ºT

Palmeiras: Willian 34’ 2ºT, Gustavo Scarpa 55’2T