Marcelo Cabo e o repórter Juliano Moreira em Campinas 

O Vila Nova conquistou na noite desta quinta-feira (12) uma vitória importante ao bater a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. Com o resultado, a equipe colorada chegou a 24 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento da Série B. Em entrevista às Feras do Kajuru, o técnico Marcelo Cabo exaltou os três pontos conquistados em Campinas. 

“A gente fica muito feliz de, momentaneamente, ter saído da zona de rebaixamento. Hoje, eles ficaram com os melhores momentos e nós com os três pontos. Isso aconteceu no último jogo, a gente ficou com os melhores momentos e eles com os três pontos. Nós tivemos uma semana de trabalho espetacular, conseguimos criar mais uma alternativa de plano tático, de conceito de jogo e a gente realinhou”, disse. 

O treinador colorado também fez questão de enaltecer a dedicação e a entrega dos atletas em campo. Além disso, dedicou a vitória à torcida do Tigre e revelou estar devendo aos torcedores. 

“Costumo dizer que quando um avião tem turbulência, quem ter que ter mais calmo e ficar tranquilo é o comandante. O comandante tem que ter convicção de que esse avião vai chegar no aeroporto. É a minha convicção depois da semana de trabalho que tivemos. Quero aproveitar e fazer uma menção honrosa a esses jogadores, eu fiquei até emocionado lá embaixo. Essa vitória é deles e da torcida vilanovense. Nós estamos devendo muito à nossa torcida e eu como treinador, estou devendo muito à nossa torcida porque eu sei o quanto está triste”, destacou o técnico. 

Mas não só a torcida colorada recebeu a vitória de “presente” de Marcelo Cabo. Em entrevista ao repórter Juliano Moreira, o treinador revelou estar vivendo um drama com a filha Maria Eduarda que mora no Rio de Janeiro, e agradeceu o apoio do clube nesta luta fora das quatro linhas. 

“Minha filha passou por uma cirurgia, extraiu um tumor no pâncreas e ela está fazendo um tratamento porque as plaquetas dela estão altas. Ela chega no sábado (14) em Goiânia para me visitar, então quero dedicar essa vitória para ela. Tenho recebido muito carinho, muito apoio. A gente tem que saber separar o pai do profissional, do treinador, mas o Vila tem me dado muito apoio”. 

Marcelo aproveitou também a presença das Feras do Kajuru em Campinas para deixar um recado para o volante Moacir, do Atlético. O jogador rubro-negro revelou à repórter Nathália Freitas em Curitiba que a esposa Emanuella luta contra um câncer e, nesta quinta-feira (12), recebeu um carinho do técnico do Vila Nova. 

“Quero deixar aqui ao vivo um abraço para o Moacir, que ele creia que a esposa dele já está curada em nome de Jesus. Eu tentei contratá-lo duas ou três vezes, virou meu amigo e força Moacir, conta comigo”, disse Marcelo Cabo.