Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
O Goiás venceu o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (30), por 1 a 0, no Serra Dourada. O gol foi marcado por Alan Ruschel. No primeiro tempo o Goiás pouco produziu, mas conseguiu segurar os ataques da equipe visitante. Já na segunda etapa o time foi mais ofensivo e começou a sair para o jogo.
Essa observação foi feita por Ney Franco, que viu o duelo de forma equilibrada.
“Nós tivemos uma proposta de preencher o sistema de meio de campo, pressionar e ter a humildade de jogar com o Cruzeiro em casa. Nós quisemos trabalhar com marcação forte. Eu acho que achamos o equilíbrio. Com entrega dos atletas e consciência técnica, consigamos neutralizar o meio campo. Fomos coroados no segundo tempo com o gol”, comenta.
O Goiás está invicto no returno. O time esmeraldino venceu o Fluminense (3 a 0), São Paulo (1 a 0) e agora o Cruzeiro (1 a 0).
“A virada está no nosso trabalho do dia a dia com os atletas, a conscientização dos atletas e envolvimento da direção com a gente. É difícil um treinador chegar e pegar o time na 14ª rodada. E nós conseguimos chegar até aqui e a equipe está se encaixando. Fizemos jogos com três equipes fortes. Essas equipes pegaram o Goiás como se fosse uma recuperação. Foi mais uma equipe que veio aqui e achou que era da recuperação e nos surpreendemos”, finaliza.