O zagueiro Diego Jussani foi o único que tentou dialogar com torcedores no aeroporto em Goiânia (Foto: Reprodução/Twitter)

“Dar o sangue”… “Vagabundo”… “Não quer jogar, sai do Vila. Pede para sair”… “Vamos jogar bola, p…”… “A gente deixa família, deixa tudo, para vocês fazerem isso?”…“Ô, Edinho, você não vai ter sossego aqui em Goiânia, não. Você é safado”… “Honra essa camisa, p…”. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Aos gritos de &quot;vagabundos&quot; jogadores do <a href=”https://twitter.com/VilaNovaFC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@VilaNovaFC</a> são recepcionados por um grupo de torcedores colorados. O reporter <a href=”https://twitter.com/w_pasquetto?ref_src=twsrc%5Etfw”>@w_pasquetto</a> das Feras do Kajuru na <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> acompanhou. <a href=”https://t.co/k8xYG7IIOh”>pic.twitter.com/k8xYG7IIOh</a></p>&mdash; Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1181594816527904768?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 8, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Estas foram algumas das palavras direcionadas por um grupo de torcedores colorados na chegada do Vila Nova no início da tarde desta terça-feira (8) ao aeroporto Santa Genoveva em Goiânia, depois da derrota de ontem (7) para o São Bento de Sorocaba-SP, pelo placar de 3 a 1

A equipe paulista, que subiu duas posições, é concorrente direto do Vila Nova na briga contra o rebaixamento. O jogo marcou a estreia do técnico Rafael Toledo no comando da equipe goiana, após a demissão de Marcelo Cabo

Na área de desembarque do aeroporto, todos os atletas passaram direto, sem falar com o grupo. A exceção foi o zagueiro Diego Jussani, que tentou acalmar os ânimos dos torcedores. “Vai dar certo. Acredite em nós que vai dar certo. Beleza? Só acredite em nós. Não fica com medo”, afirmou a um dos presentes. “Respeita os caras”, concluiu.

Ainda no aeroporto, em entrevista ao repórter Wendell Pasquetto, torcedores relatam insatisfação com o desempenho da equipe na temporada e protestou contra recentes contratações do clube como Robinho, Benitez, Gustavo Henrique e Diego Rosa. “Tem que descobrir quem são as maçãs podres do elenco, não dá para continuar dessa forma. Se o Vila Nova cair para a Série C, vai ficar complicada a situação aqui”, afirma um deles, que se identificou como Marcelo. Policiais Militares acompanharam o protesto. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Torcedores colorados no aeroporto aguardando a chegada dos jogadores do <a href=”https://twitter.com/VilaNovaFC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@VilaNovaFC</a> após a derrota em Sorocaba. As Feras do Kajuru na <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> acompanham a cobrança por melhores resultados. <a href=”https://t.co/tHXFAkX9kN”>pic.twitter.com/tHXFAkX9kN</a></p>&mdash; Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1181586585126653952?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 8, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Com 29 pontos na 16ª posição, o Vila Nova aguarda o complemento da rodada nesta terça-feira (8), e pode ser ultrapassado pelo Criciúma, que joga em casa com o Brasil de Pelotas-RS, e alcançado pelo Vitória, que recebe o Oeste no Barradão, ambos às 20h30 pelo horário de Brasília. 

O colorado começa nesta quarta-feira (9) a preparação para o clássico com o Atlético-GO, que perdeu a vice-liderança para o Sport na última rodada, mas pode recuperá-la nesta noite contra o Cuiabá. O duelo entre Tigrão e Dragão será na sexta-feira (11), às 19h15, no Estádio Serra Dourada, com cobertura total das Feras do Kajuru na Sagres 730.