Foto: Reprodução / Facebook
Na noite desta terça-feira (29), em resposta a matéria da TV Globo que divulgou uma menção ao presidente na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista, Anderson Gomes, Jair Bolsonaro (PSL) fez uma transmissão ao vivo, em sua rede oficial no Facebook, para demonstrar o seu descontentamento, e que estava surpreso com a matéria que trazia o depoimento do porteiro de sua residência, relatando que alguém com a voz “do seu Jair” autorizou a entrada de um dos suspeitos da morte da vereadora no dia do crime.
Durante a live, o presidente estava indignado com a situação e se exaltou em alguns momentos. Mesmo não sendo acusado de envolvimento no crime, no dia em que Marielle foi assassinada, Bolsonaro fez questão de dizer que não tinha motivos para matar ninguém, e questionou “Por que essa patifaria? Deixem eu governar o Brasil. Estamos recuperando a confiança do mundo e vocês, TV Globo, ficam infernizando a minha vida”, disse.
Bolsonaro relatou que não conhecia a vereadora, e só ficou sabendo de sua existência no dia 14 de março, mesmo dia da morte, e acrescentou que o porteiro não sabe o que assinou. “Parece é que ou o porteiro mentiu, ou induziram o porteiro a cometer um falso testemunho, ou escreveram algo no inquérito que o porteiro não leu e assinou embaixo em confiança ao delegado, ou a quem que foi ouvir na portaria. Qual intenção disso tudo? A intenção é sempre a mesma. O tempo todo ficam em cima da minha vida, dos meus filhos”, afirmou o presidente.
O presidente complementou dizendo que aguenta a pressão, mas fica revoltado quando tentam usar seus filhos, seus parentes e quem tiver ao redor. “Qual é a intenção da Globo fazer isso ai? Nós estamos vendo problemas ocorrendo na América do Sul. Argentina, Chile, Venezuela, Bolívia, Peru… Será que a Globo quer criar uma narrativa ou que o povo deveria ir à rua para pedir meu afastamento? É o tempo todo isso”, acusou.
Por fim, Bolsonaro, se mostrou disposto a falar sobre o caso com o delegado. “Estou à disposição para falar nesse processo, conversar com esse delegado sobre esse assunto, para começar a colocar em pratos limpos o que está acontecendo no meu nome”, disse.
Assista à transmissão:
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjairmessias.bolsonaro%2Fvideos%2F558804064888548%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”314″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Em nota, A TV Globo lamentou que o presidente não conhece a missão do jornalismo de qualidade da emissora e usa termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro.