Foto: Arquivo pessoal/Facebook
Um torcedor do Goiás foi baleado nessa quinta-feira (31), após o jogo entre Goiás e Flamengo, pela 29ª Rodada do Brasileirão. Helenio Rodrigues Cardoso Filho chegou a ser atendido e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu. O velório do torcedor está marcado às 14 horas no Jardim das Palmeiras. O suspeito do crime, o policial civil Gabriel Tortura Chaves, torcedor do Flamengo, foi autuado em flagrante inicialmente pelo crime de homicídio tentado. Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde teve sua arma apreendida, e foi encaminhado à Delegacia de Homicídios.
Em entrevista às Feras do Kajuru, o coronel Batista, responsável pelo batalhão de eventos da PM e responsável pela segurança do jogo, relatou que o desentendimento aconteceu no estacionamento do estádio Serra Dourada quando um grupo de torcedores rivais começaram a se agredir. Entre eles estavam o policial civil, Gabriel Chaves e Helenio Filho. O suspeito sacou a arma e atirou no esmeraldino.
Segundo a assessoria da Polícia Civil de Goiânia, Gabriel continua detido e deve passar por audiência de custódia hoje a tarde. Foi informado também que o policial suspeito estava de folga e tinha ida ao local para assistir a partida que terminou empatada por 2 a 2.
O jogo faz parte da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar o time goiano impediu a sequência de vitórias do líder do Brasileirão. Com o resultado o Goiás continua na 10ª posição e o Flamengo segue na liderança do campeonato.
Cálculo errado
A partida entre Goiás e Flamengo nesta quinta-feira (31) foi marcada por confusão. Segundo o coronel Batista, o jogo atraiu um público muito grande, e por isso alguns torcedores do Flamengo foram impedidos de entrar no estádio. “Tivemos que fazer uma intervenção na catraca Sul, porque o estádio já estava lotado e isso colocaria a segurança em risco”, justifica. A decisão da PM revoltou os que haviam comprado os ingressos com antecedência para assistirem ao jogo.
As pessoas que se sentiram lesadas devem procurar o clube para ressarcimento do valor investido.