Robô Glória (Foto: Sagres TV) 

O Grupo Mulheres do Brasil realizou encontro em Goiânia, nesta quinta-feira, para comemorar os dois anos do núcleo de Goiânia. O Grupo é um movimento de abrangência nacional e internacional e atua em causas de combate a violência, empreendedorismo feminino, saúde, educação, igualdade racial e inserção de refugiados.

Uma das ferramentas utilizadas pelo Grupo Mulheres do Brasil no combate a violência contra a mulher é o Robo Glória. O Projeto Glória é uma plataforma de inteligência artificial voltada para o combate à violência contra a mulher, e foi lançado em maio, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e a Comissão Externa que acompanha casos de violência doméstica.

Uma das coordenadoras do núcleo em Goiás é a vereadora Dra. Cristina, que conversou com o repórter Silas Santos e falou sobre o o Grupo Mulheres do Brasil no Estado.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/0RZo69J8awE” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source} 

A idealizadora do projeto, a professora universitária Cristina Castro Lucas de Souza, participou do Sagres Sinal Aberto e falou mais sobre o projeto. 

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/NwWyqkXpnoM?start=2040″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}