Foto: Alexandre Vidal/CRF

De virada e nos últimos minutos, o Flamengo venceu o River Plate (ARG) pelo placar de 2 a 1 neste sábado (23) e conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores da América. A decisão foi disputada pela primeira vez em partida única, e o palco foi o Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Borré abriu o placar para os argentinos aos 15 minutos do primeiro tempo. O Flamengo conseguiu a virada com dois gols de Gabigol, aos 43′ e aos 46’ do segundo tempo.

gabriel barbosa

Gabriel Barbosa, o Gabigol, marcou duas vezes e garantiu a vitória rubro-negra em Lima, no Peru (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O camisa 9 ainda foi expulso aos 50’, por fazer gestos provocando a torcida adversária. No minuto anterior, Palacios deixou o campo mais cedo por chutar Bruno Henrique, que estava no chão.

Nas redes sociais, o clube carioca dedicou o título aos 10 atletas das categorias de base mortos em um incêndio no Ninho do Urubu. 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FFlamengoOficial%2Fvideos%2F2401035910135180%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”420″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Após o título, conquistado pela segunda vez na história do clube carioca, 38 anos depois, a equipe do técnico Jorge Jesus volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O rubro-negro retorna a campo na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada da competição nacional.

Depois do encerramento do Brasileirão, o Flamengo seguirá para Doha, no Catar, onde disputará o Mundial de Clubes da FIFA, entre os dias 11 e 21 de dezembro, também em busca do bicampeonato.