(Foto: Sérgio Rocha / Assembleia Legislativa)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessão de incentivos fiscais em Goiás nos últimos cinco anos recebe neste segunda-feira (2), às 15h00, o depoimento do presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial), José Alves Filho. O empresário deverá detalhar os benefícios recebidos pela ‘Refrescos Bandeirantes’ (Coca-Cola), mas também realizar defesa da política de incentivos por parte do governo estadual.

O relator, Humberto Aidar (MDB), disse que vai ser a oportunidade do empresário “desabafar”. “Estou fazendo um levantamento, como fiz em todas as oitivas, mas a vinda de José Alves, para ele falar o que falou no Facebook atacando a CPI, nós vamos dar oportunidade para que ele venha aqui e nos ataque na nossa presença, queremos saber até onde vai a coragem do senhor José Alves em desmerecer o trabalho que é feito na Assembleia. Então além de mostrar o que a empresa dele recebeu de incentivo ao longo desses anos, vamos oportunizar que ele possa fazer aqui um desabafo”, disse.

O relator da CPI dos Incentivos Fiscais ainda explica como e quando será o fim dos trabalhos de investigação. Segundo ele, o recesso será usado para elaboração do relatório final, a ser apresentado em fevereiro. “Temos uma farta documentação e para ter um zelo necessário, nós estamos pedindo mais um tempo para que a gente possa apresentar um relatório que não tenha nada de político, mas que tenha tecnicamente, se alguém vai ser chamado para devolver dinheiro, se vai ser indiciado, vai caber ao Ministério Público, nós vamos apresentar dados”, afirmou.

*Reportagem de Rubens Salomão