O primeiro grande debate do segundo turno em Goiás já tem data, hora e local marcados: quinta-feira, dia 14, às 8 horas, na RÁDIO 730. Durante uma hora, os governadoriáveis Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PDSB) perguntam um para o outro sobre temas livres e pré-definidos, com tempos iguais para respostas. Em reunião na última quinta, 8, os dois candidatos — por meio de seus representantes — receberam as regras e manifestaram disposição de participar do embate.

Para o primeiro bloco, estão previstos a abertura e a apresentação dos participantes, Iris e Marconi. No segundo, candidato pergunta para candidato com tema livre. Cada um tem direito a uma pergunta e a ordem vai ser definida por sorteio. São 30 segundos para o questionamento, dois minutos para a resposta, um minuto e meio para réplica e tempo igual para tréplica.

No terceiro bloco, o tema é definido por sorteio. Caso o assunto já tenha sido abordado em bloco anterior, o mediador pode retirá-lo da pauta e proceder a novo sorteio. Nesse caso, o tempo para a pergunta é de 20 segundos; para a resposta, dois minutos; para a réplica, um minuto e meio; e para tréplica, um minuto e meio.

Na sequência, as regras se repetem. O quarto bloco tem regra semelhante ao do segundo: pergunta de candidato para candidato com tema livre. E o quinto segue o modelo do terceiro: tema definido por sorteio. O sexto bloco está reservado para despedidas e as últimas mensagens dos candidatos aos eleitores.

Caso um dos candidatos não compareça ao debate, o regulamento prevê que o tempo seja usado para uma entrevista exclusiva com o governadoriável presente. As perguntas, nesse caso, ficam sob a responsabilidade de jornalistas da RÁDIO 730 e convidados. Dez emissoras já estão confirmadas na retransmissão do debate para várias regiões do Estado e outras podem aderir.