Nesta terça-feira (12), último dia do fim de semana prolongado, os aeroportos brasileiros apresentaram bem menos problemas que no sábado (09), quando 25% dos vôos atrasaram.

Até as 18h, 5% dos vôos domésticos previstos para esta terça-feira (12) não cumpriram os horários previstos. O balanço é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os principais aeroportos do país operam sem problemas.  

Em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos tiveram 13 vôos atrasados (8,9%). Em Congonhas, o percentual é bem menor: apenas 2% dos vôos previstos chegaram ou saíram no horário.

No Rio de Janeiro, a situação é parecida. No Aeroporto Internacional Galeão/Antonio Carlos Jobim, o índice de atrasos até as 18h foi de 6,7%. No Santos Dumont, que concentra a maioria dos vôos da ponte aérea Rio-São Paulo, apenas dois vôos atrasaram (1,6%).

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que sábado (09) viveu um dia de muitos transtornos, com mais de 40% dos vôos atrasados e longas filas nos balcões das companhias, tem uma volta de feriado relativamente tranqüila. Das 78 chegadas e partidas previstas até as 18h, 7 atrasaram (9%).  

Em todo o país, a Infraero informa que as companhias aéreas cancelaram 166 vôos, que correspondem a 9,1% dos vôos programados para terça-feira. A Webjet, novamente, é a empresa que mais descumpriu os horários. Dos 94 vôos da companhia previstos para terça-feira, nove descumpriram o horário (9,6%). Na Avianca (ex-Ocean Air), o percentual é de 7,9%). A Gol, a TAM e a Azul operaram com menos de 5% de atrasos.  

Nos vôos internacionais, a situação é tranqüila. Nenhum avião da Gol decolou ou aterrissou fora do horário previsto. Na TAM, apenas um vôo internacional registrou atraso.

Fonte: Agência Brasil