O Atlético ainda não anunciou oficialmente nenhum reforço para a próxima temporada, mas a diretoria rubro-negra confirmou as renovações de contrato com três atletas que foram importantes em 2019 e estavam na pauta do clube para o próximo ano. Além do capitão Gilvan, os laterais Reginaldo e Nicolas permanecerão no CT do Dragão.

Mesmo não sendo titular absoluto durante o ano todo, Reginaldo disputou 32 partidas, se destacou e despertou o interesse da diretoria atleticana. Desde o término da temporada o lateral havia deixado claro seu desejo de permanência e em entrevista às Feras do Kajuru, comemorou a renovação de seu empréstimo junto ao Athletico-PR.

Reginaldo fica no Dragão em 2020 (Foto: Victor Garcia/Ass ACG)

“Estou muito feliz, era algo que eu desejava junto com a minha família. O Atlético é um clube que abriu as portas para mim no momento que mais precisei na minha carreira, conquistei títulos, então quando eu soube da renovação eu fiquei muito feliz”, destacou.

E em 2020, Reginaldo não terá a concorrência de Jonathan na lateral-direita que deixou o Dragão após quatro temporadas. Apesar de não ter essa disputa com um atleta que tinha a preferência pela titularidade, Reginaldo não acredita que começará a temporada como titular absoluto.

“Isso vai depender do nosso novo treinador que vai chegar, vai definir. É certo que nosso presidente vai contratar outro lateral também até porque precisa, tem que ter essa disputa, é uma disputa sadia e quem ganha é o Atlético. Eu vou dar o meu melhor em todos os treinos, todos os jogos, para poder ajudar o Atlético, se for de titular ou não, o que eu puder ajudar estarei disposto à isso”.

Campeão Goiano pelo Atlético em 2019 e peça importante na conquistado do acesso à elite do futebol brasileiro, o atleta espera um ano ainda mais complicado em 2020.

“Vai ser um ano de metas audaciosas. Vamos entrar no Campeonato Goiano como campeões, então temos que dar o máximo para manter esse título e sermos bicampeões. No Campeonato Brasileiro nós temos que fazer a maior pontuação possível, então vai ser um ano muito desafiador”, afirmou.

E o grande desafio da equipe goiana será o Campeonato Brasileiro da Série A. Após dois anos na segunda divisão, o Atlético retornou à elite do futebol brasileiro e a expectativa é grande para disputar a principal competição de clubes do país.

“É uma competição muito difícil, a gente entra num campeonato onde há uma disparidade de investimento financeiro muito grande e sabemos que entramos um pouco atrás nessa questão. Mas o futebol é resolvido dentro de campo e quando você entra em campo esse ponto financeiro não pesa tanto. Acredito que vamos começar um ano muito fortes e tenho certeza que vamos fazer uma grande temporada, um grande campeonato brasileiro e com o apoio do nosso torcedor, conquistar nossos objetivos no ano”, analisou Reginaldo.

O jogador comemorou também o fato da diretoria ter conseguido manter uma base do sistema defensivo para a próxima temporada. Ao todo são 13 remanescentes e entre eles o próprio Reginaldo, o goleiro Maurício Kozlinski, os zagueiros Oliveira e Gilvan e também o lateral-esquerdo Nicolas, que foram titulares em grande parte de 2019.

“Isso é muito importante, você manter uma ‘espinha dorsal’ do time que jogou esse ano. Porque se você começa um campeonato e libera todos os jogadores, você tem que começar do zero e até dar uma liga é um processo um pouco lento. Como já tem Campeonato Goiano no dia 23, talvez não tenha esse tempo de entrosamento e você mantendo essa base é muito importante, você começa a competição um passo à frente”, concluiu.