O futebol goiano não vive sua melhor fase e passa por momentos conturbados a uma semana do início do campeonato estadual. Além do Goiânia que vive impasse entre seus dirigentes e passa por dificuldades na questão financeira, a Anapolina também não tem uma pré-temporada tranquila.

Após 22 dias de trabalho, o então diretor de futebol da Xata, Jair Rabelo, deixou o clube. Agora, cinco dias depois de ser apresentado, o técnico Estevam Soares foi demitido sem ao menos ter comandado a equipe em uma partida oficial. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa “a comissão técnica veio em cima de uma promessa de parcerias que não aconteceram e inviabilizaram financeiramente a continuidade da mesmo”.

Em entrevista à Rádio Sagres 730 na noite desta quinta-feira (16) durante o programa K Sport Show, o treinador explicou sua saída.

(Foto: Rossini Pasti/Anapolina)

“Hoje foi muito difícil para mim, eu vim com o coração aberto para a Anapolina, uma equipe tradicionalíssima no futebol goiano e com passagens por divisões importantes do futebol brasileiro. Quando surgiu a oportunidade, vim pela amizade com meu amigo Jair Rabelo e sabendo as dificuldades que o clube vem enfrentando nos últimos anos. Começamos o trabalho há dez dias, montamos o elenco atrasado e nós tínhamos confiança no trabalho. Primeiro foi o Jair que saiu e nós já tomamos um susto, eu iria sair com ele e ele me pediu que ficasse. Iríamos trazer até mais quatro jogadores, e hoje fui surpreendido com a minha demissão. Quanto mais a gente vive o futebol, você pensa que já viu tudo, sempre o futebol brasileiro nos apresenta uma nova coisa”, disse.

Segundo o profissional, a justificativa dada por ele ter sido desligado antes mesmo da competição foi o mesmo expresso na nota, a questão financeira.

“A justificativa foi a questão salarial, que o salário estava um pouco alta para a situação e os moldes deles, o que não se justificou. Em momento algum eles conversaram comigo, mas nada do que estou ganhando que eles não pagaram para treinadores passados, nada que não se podia conversar. Eu acharia até mais legal se ontem quando eles demitiram o Jair, tivessem me chamado e falado ‘olha, o Jair que trouxe você e sua comissão e nós vamos fazer uma mudança geral’, mas não. Tivemos uma reunião ontem com o novo diretor de futebol, passamos todo o planejamento e hoje acordo com o telefone tocando”, revelou.

Ex-técnico de Palmeiras, Botafogo, Ceará e Bragantino, Estevam Soares disse não ter se surpreendido com a demissão por telefone, mas que a saída repentina com apenas dez dias de trabalho o magoou.

“Hoje uma demissão por telefone, mas isso é o de menos, é o que menos importa. Aqui no Brasil é uma coisa muito costumeira (…) Me magoou muito, sou uma pessoa experiente dentro do futebol como jogador, como treinador, então nada me surpreende, mas essa de hoje conseguiu me magoar. Magoar não porque não podemos ter mágoa, mas conseguiu me deixar triste, o que é muito ruim”, desabafou.

A Anapolina estreia no Campeonato Goiano na próxima quarta-feira (22) contra o Jaraguá, às 20h30, fora de casa no Estádio Amintas de Freitas.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/744663178&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}