(Foto: Assessoria/ACG)

O Atlético Goianiense acertou neste final de semana a contratação do técnico Cristóvão Borges. O profissional de 60 anos chega para comandar o rubro-negro no Campeonato Goiano, na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar disso, o novo treinador não deve estar à frente do Dragão na estreia no estadual na próxima quinta-feira (23) contra o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte.

Após encerrar sua carreira como jogador, Cristóvão iniciou sua trajetória fora das quatro linhas como auxiliar técnico no Bangu, e exerceu a mesma função no Vitória, no Sport, no Guarani, no Fluminense e também nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Sua primeira experiência como treinador foi no Vasco, em 2012, após 17 partidas como auxiliar no ano anterior. Profissionalmente também comandou o Bahia, Fluminense, Flamengo, Athletico Paranaense e Corinthians. Seu último trabalho foi comandado o Vasco durante o Campeonato Carioca e a Flórida Cup de 2017.

De lá para cá, “deu um tempo” dos gramados e passou a se dedicar aos cursos para aprimorar seu trabalho. Depois de quase três anos de seu último trabalho, vai comandar o Dragão. Segundo o presidente Adson Batista, “Cristóvão tem o perfil que ele procurava e muito experiência na Série A do futebol brasileiro”.

Após acertar seu contrato com o Atlético Goianiense, Cristóvão retornou ao Rio de Janeiro para resolver questões pessoais. A tendência é que o treinador assista ao jogo contra o Grêmio Anápolis na quinta-feira (23) e seja apresentado antes do clássico contra o Goiânia no dia 26.