Tem início nesta quarta-feira (22) a 77º edição do Campeonato Goiano e quatro partidas dão o ponta pé inicial na competição estadual. Às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, tem a estreia do Vila Nova que entra em campo buscando quebrar o jejum de não conquistar o título do torneio desde 2005. O Tigre enfrenta o Anápolis fora de casa.
(Foto: Comunicação/VNFC)
Vila Nova
Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro após terminar a competição nacional na lanterna em 2019 e eliminado pelo campeão Atlético no Goianão da última temporada, o Vila Nova chega ao estadual desse ano reformulado e buscando uma reconstrução.
Depois de mudança na diretoria com Hugo Jorge Bravo eleito presidente, e com apenas dois jogadores que estavam no elenco do ano passado – Clériston e Alan Mineiro, sendo que o meia está se recuperando de cirurgia – o colorado fez 19 contratações e aposta nisso para quebrar o jejum de não levantar o caneco após 14 edições sem sucesso.
Além de um time completamente diferente dentro das quatro linhas, outra novidade está no banco de reservas: após passagens pelas categorias de base do Tigre e o título da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, Ariel Mamede será o treinador do Vila Nova em 2020.
Mesmo com a mudança no comando, o Tigre continua fazendo mistério com treinamentos fechados. Desta forma ainda existem muitas dúvidas quanto à formação inicial, sendo que apenas o goleiro Fabrício foi confirmado pelo técnico.
Anápolis
Longe dos problemas que vive a rival Anapolina, o Galo da Comarca chega ao Goianão 2020 buscando seu segundo título da competição. O tricolor retorna à elite do estadual após o vice-campeonato da Divisão de Acesso e o técnico Márcio Ribeiro, ao contrário de seu adversário, não fez mistério e confirmou seu 11 inicial.
Escalações
Vila Nova: Fabrício; Danrlei (Crystian), Adalberto, Brunão, Mário Henrique; Francesco (Pablo), Pedro Bambu, Celsinho; Lucas Silva, Gilsinho, Dimba (Nando). Técnico: Ariel Mamede
Anápolis: Jeferson; Cleiton, Felipe, João, Rafael Soares; Walfrido, Batista, Renan Paulino, Doda; Roniel, Vinícius. Técnico: Márcio Ribeiro
Arbitragem
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Leone Carvalho
Assistente 2: Márcio Marques
Ficha Técnica
Jogo: Anápolis x Vila Nova
Local: Estádio Jonas Duarte, Anápolis.
Data: 22/01
Horário: 20h30