Atual campeão goiano, o Atlético Clube Goianiense estreia na 77º edição do torneio estadual nesta quinta-feira (23) contra o Grêmio Anápolis, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte. O rubro-negro busca seu 15º título e, com isso, conquistar o bicampeonato, já que levantou o troféu em 2019. O auxiliar técnico Eduardo Souza inicia a competição no comando técnico, mas a partir da segunda rodada a função será de Cristóvão Borges que acompanhará a estreia das tribunas.
Eduardo Souza comandará o Dragão contra o Grêmio Anápolis (Foto: Paulo Marcos/ACG)
Atlético
Auxiliar técnico da comissão permanente do Dragão, Eduardo Souza terá oito desfalques para enfrentar o Grêmio. Além do goleiro Jean e do zagueiro Éder que ainda não foram regularizados, outros atletas ainda aprimoram a parte física e ficam à disposição nas rodadas seguintes, casos do lateral Dudu, do meia Matheus Vargas e dos atacantes Renato Kayzer, Júlio César e Edson Jr, sendo que o último não tem data para voltar.
Quem também não sabe ainda quando irá retornar aos gramados é o volante Moacir, que vive situação mais complicada. O atleta voltou a sentir dores no tornozelo direito nesta pré-temporada, lesão que teve pela primeira vez em setembro do ano passado em jogo contra o Criciúma. Moacir ficará em tratamento por pelo menos um mês, perdendo assim o primeiro turno do Goianão.
Desta forma a tendência é que Eduardo Souza repita a escalação que iniciou o amistoso contra o Gama no último sábado (18), com sete remanescentes da última temporada. As novidades serão os volantes Edson e Marlon Freitas e os atacantes Gustavo Ferrareis e Zé Roberto. No último treino realizado antes do ponta pé inicial, Edson foi poupado e substituído por Caio Vinícius, mas não deve preocupar.
Outra observação importante é que o treinador deve levar de quatro a cinco atletas da base que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior para Anápolis. Ao todo, nove foram integrados ao elenco profissional e estão treinando diariamente no CT do Dragão.
Grêmio Anápolis
Uma das primeiras equipes a se apresentar iniciando sua preparação para o Campeonato Goiano, o Grêmio Anápolis é visto como um dos principais times do interior na busca para uma vaga nas quartas-de-final. O técnico Márcio Nunes não confirmou a escalação, mas deve repetir o time que disputou os amistosos da pré-temporada.
Goianão 2020 – 1º rodada
22/01 – 19h30 – Jaraguá 2×0 Anapolina – Estádio Amintas de Freitas
22/01 – 20h30 – Anápolis 0x0 Vila Nova – Estádio Jonas Duarte
22/01 – 20h30 – CRAC 0x0 Goianésia – Estádio Genervino da Fonseca
22/01 – 20h30 – Goiânia 1×1 Iporá – Estádio Olímpico
23/01 – 20h30 – Grêmio Anápolis x Atlético – Estádio Jonas Duarte
23/01 – 20h30 – Goiás x Aparecidense – Estádio Hailé Pinheiro
Ficha Técnica
Jogo: Grêmio Anápolis x Atlético
Data: 23 de janeiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte
Ingressos: R$ 40,00 (cadeira) e R$ 20,00 (arquibancada)
Arbitragem
Árbitro: André Luiz Castro
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Bruno Borges
Quarto árbitro: João Francisco de Sá
Escalações
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Matheus, Gustavo Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza
Grêmio Anápolis: Leandro; João, Cassiano, Weverton, Victor; Kekeu, Roger, Davidson; Trindade, Douglas Skilo, André. Técnico: Márcio Nunes