(Foto: Paulo Marcos/ACG)
Das 12 contratações feitas pelo Atlético até o momento – contando também com Zé Roberto que já deixou o clube – apenas dois ainda não foram apresentados oficialmente, o goleiro Jean e o zagueiro Éder. Na tarde da última terça-feira (28), o lateral-direito Dudu foi apresentado pelo Atlético depois de ter estreado com a camisa rubro-negra na goleada de 5 a 0 sobre o Goiânia.
Destaque do Figueirense em 2016 e 2017, o atleta foi contratado pelo Internacional e foi campeão do Brasileiro de Aspirantes pela equipe sub-23. No entanto sofreu uma lesão grave no tornozelo esquerdo no final de 2018 e acabou perdendo espaço no colorado gaúcho. Por isso encara a vinda para o Atlético como uma chance de recomeçar sua carreira.
“Eu tive um tempo inativo no início de 2019, mas já venho há bastante tempo trabalhando e tentando achar uma oportunidade para dar sequência na carreira. Quero agradecer ao Atlético por ter aberto as portas para mim, estou muito feliz. A pré-temporada aqui foi excelente, de alto nível e se Deus quiser vamos colher bons frutos durante o ano”, afirmou.
Dudu reiterou também que não teve dúvidas em aceitar a proposta do Dragão depois de colher informações do clube com outros jogadores que já estiveram em Goiânia. “Eu conheço alguns atletas que passaram aqui no Atlético e falaram super bem, tanto da estrutura quanto dos profissionais e também da cidade. Eu não pensei duas vezes em vir para cá, então tenho certeza que fiz a escolha certa”.
No Atlético, terá a concorrência com Reginaldo e Luan no setor. O primeiro se destacou em 2019 mesmo sendo reserva de Jonathan, já o segundo foi importante na campanha do Dragão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua entrevista de apresentação, destacou suas características e como gosta de jogar.
“Minha característica á mais velocidade, chegar bem à frente. Eu gosto também de marcar, de sair jogando. Mas é mais estar com a bola mesmo e sair jogando em velocidade”, disse o lateral de 22 anos.