O jogador tem experiência em partidas no Uruguai, já que, em 2009, jogou contra o Nacional do Uruguai, no mesmo estádio Centenário, nas quartas de final da Copa Libertadores da América, defendendo o Palmeiras. Wendel Santos, em entrevista a RÁDIO 730, lembrou do estilo de jogo dos uruguaios:
“O estilo uruguaio é de muita pegada. Eles, apesar de terem que fazer um ou dois gols, vão ter o cuidado de não tomar o gol. Eles jogam bem fechados e acredito que vão jogar pelo contra-ataque e não vão ficar expostos”, declarou o lateral.
O atleta acredita que uma classificação no meio da semana pode ajudar muito o alviverde no Brasileirão: “É um incentivo a mais para a gente dar uma embalada no Brasileiro. Contra o Atlético-PR saímos derrotados, mas o segundo tempo da nossa equipe foi muito bom, a gente poderia até ter empatado ou vencido, mas não conseguimos. Então vai ser um incentivo a mais para conquistar as chances que precisamos para sair da zona de rebaixamento”, afirmou Wendel Santos.
Sobre a possibilidade de classificação inédita para as quartas de final, o lateral disse que o Goiás vai lutar até, quem sabe, conquistar o título: “Temos sempre que acreditar, pensar positivo. A gente tem uma chance de classificar para a Libertadores e a gente vai encarar com vontade, com concentração, porque é uma valorização para a gente, porque estamos em uma situação muito difícil no Brasileirão”, concluiu Wendel Santos.