Jorginho (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Muito importante para o Atlético Goianiense com assistências e gols decisivos em 2019, o meia Jorginho balançou as redes em apenas uma oportunidade na atual temporada. Gol contra o Goiânia, de pênalti, na segunda rodada do Campeonato Goiano, goleada por 5 a 0 no Estádio Olímpico.

Apesar de estar mais “discreto” neste início de ano, o camisa 10 vem assumindo outras funções e sendo importante também do desarme e construção de jogadas. Para isso, foi recuado pelo técnico Cristóvão Borges, possibilitando que os volantes Edson e Marlon Freitas ganhem destaque no setor ofensivo.

“Esse ano veio essa formação diferente, mas em 2017 eu joguei nessa função e não tenho dificuldade nenhuma. Às vezes eu fico mais atrás, mas o professor me dá toda liberdade para chegar na área. Infelizmente não estou aparecendo muito na área, mas o Edson vem chegando e o próprio Marlon também. Estou gostando muito dessa formação porque pega muito na bola e faz o time jogar, então espero que ele possa manter”, explicou Jorginho.

Segundo o atleta essas alternativas só se tornaram possíveis pelo entrosamento que a equipe adquiriu ao longo da temporada. Jorginho destacou a qualidade e a força do conjunto rubro-negro.

“Fizemos uma grande pré-temporada com todos, o time está entrosado e mais uma vez mostramos nossa força. Nós sabemos onde o outro jogador passa, onde temos que tocar e existe um entrosamento muito grande. Esse é o melhor time do Atlético de início de temporada desde o tempo que estou aqui, aqui não tem vaidade, ninguém é melhor que ninguém e a força é do grupo”, analisou o meia.