Autor do gol que encaminhou o Goiás para a classificação inédita na Copa Sul-Americana, o atacante Rafael Moura aproveitou o momento empolgante pela vaga nas quartas-de-final da competição para mais uma vez chamar o torcedor. Segundo ele, a presença maciça do esmeraldino no Serra Dourada é fundamental para que o time saia da situação que se encontra no Brasileirão.

 

“Mai s uma vez eu aqui aproveito a rádio, que tem um ibope enorme em Goiânia, em todo o estado de Goiás pra convocar a torcida nesse momento. Eu tenho pedido sempre no twiiter o apoio do nosso torcedor”, disse ele, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, André Rodrigues, após a derrota por 3 a 2 para o Peñarol nesta quarta-feira (20). Rafael Moura destacou que a equipe tem mostrado disposição, e que o torcedor precisa reconhecer isso.

“Quem viu na televisão e quem acompanhou aqui viu a nossa luta, o que a gente tem feito. Aconteceu muita coisa durante o ano, nem sempre a gente consegue as vitórias, mas nesse momento é importantíssimo o apoio do torcedor, tentar colocar um pouco mais de público no Serra para a gente conseguir essa saída da zona de rebaixamento”, ressaltou.

Confiança

Ele reconheceu que a classificação dá moral para o restante do Brasileirão, mas sem euforia. ”Não é um divisor de águas, mas a gente ganha confiança. Agora voltando a cabeça pro Brasileiro, a gente está em uma situação difícil, não pode se empolgar, mas claro que ganha muita confiança, muita moral”, declarou.

Ele revelou que no intervalo da partida houve uma cobrança mútua entre os jogadores para que o time mudasse de postura. O Goiás foi para o segundo tempo perdendo por 2 a 1, depois de estar vencendo o jogo e tomar os dois gols no final da primeira etapa. Segundo ele, a união do grupo tem sido essencial durante esses momentos.

”Alguns companheiros nossos tiveram falhas individuais, e a gente não poderia de maneira alguma voltar com uma desclassificação, porque eles seriam crucificados e o nosso grupo está muito junto, muito unido nesse momento”, reiterou.